Desaparecimento de Jonas Seixas completa um mês sem resposta e gera mobilização no Twitter
Ato público ocorre às 17h, no Calçadão do Centro de Maceió
O desaparecimento do pedreiro de 32 anos, Jonas Seixas, completa um mês nesta segunda-feira (09), e a manhã tem sido marcado por mobilizações nas redes sociais pedindo resposta sobre o que ocorreu.
Jonas Seixas sumiu durante uma abordagem da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi preso pela guarnição, porém não foi encontrado na Central de Flagrantes I, local que os policiais apontaram que iriam levá-lo, e não consta nenhum mandado de prisão em seu nome no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça.
Amigos, familiares, conhecidos, pessoas que estão por dentro do caso e páginas de jornalismo independente levantaram a hashtag #1messemJonas no Twitter e em outras redes sociais. Por causa do ‘tuitaço’, o caso é um dos mais comentados no Twitter em Alagoas.
Além da mobilização nas redes sociais, um ato público vai acontecer às 17h, no Calçadão do Centro de Maceió.
Andamento da Investigação
A Polícia Civil designou uma comissão delegados para o caso e os trabalhos investigativos estão sendo comandados pelos delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.
Na última terça-feira (03), testemunhas que presenciaram o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas começaram a ser ouvidas pelos delegados.
Por causa das circunstâncias em que o desaparecimento ocorreu, a Corregedoria da PM/AL também apura o caso.
O que testemunhas viram?
No dia 09 de outubro, momentos antes de Jonas Seixas ser preso por policiais militares e desaparecer, uma guarnição da PM esteve na residência dele. De acordo com relato da esposa do pedreiro, Angélica Maria, à imprensa, a casa foi invadida pelas policiais na presença dos filhos deles.
Segundo relatos de vizinhos, Jonas Seixas foi localizado pela guarnição entre os becos da Grota do Cigano. Os militares teriam jogado spray de pimenta em seus olhos e o colocado na viatura.

Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
