Desaparecimento de Jonas Seixas completa um mês sem resposta e gera mobilização no Twitter
Ato público ocorre às 17h, no Calçadão do Centro de Maceió

O desaparecimento do pedreiro de 32 anos, Jonas Seixas, completa um mês nesta segunda-feira (09), e a manhã tem sido marcado por mobilizações nas redes sociais pedindo resposta sobre o que ocorreu.
Jonas Seixas sumiu durante uma abordagem da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi preso pela guarnição, porém não foi encontrado na Central de Flagrantes I, local que os policiais apontaram que iriam levá-lo, e não consta nenhum mandado de prisão em seu nome no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça.
Amigos, familiares, conhecidos, pessoas que estão por dentro do caso e páginas de jornalismo independente levantaram a hashtag #1messemJonas no Twitter e em outras redes sociais. Por causa do ‘tuitaço’, o caso é um dos mais comentados no Twitter em Alagoas.
Além da mobilização nas redes sociais, um ato público vai acontecer às 17h, no Calçadão do Centro de Maceió.
Andamento da Investigação
A Polícia Civil designou uma comissão delegados para o caso e os trabalhos investigativos estão sendo comandados pelos delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.
Na última terça-feira (03), testemunhas que presenciaram o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas começaram a ser ouvidas pelos delegados.
Por causa das circunstâncias em que o desaparecimento ocorreu, a Corregedoria da PM/AL também apura o caso.
O que testemunhas viram?
No dia 09 de outubro, momentos antes de Jonas Seixas ser preso por policiais militares e desaparecer, uma guarnição da PM esteve na residência dele. De acordo com relato da esposa do pedreiro, Angélica Maria, à imprensa, a casa foi invadida pelas policiais na presença dos filhos deles.
Segundo relatos de vizinhos, Jonas Seixas foi localizado pela guarnição entre os becos da Grota do Cigano. Os militares teriam jogado spray de pimenta em seus olhos e o colocado na viatura.

Veja também
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
