Valéria Correia vota em colégio da Pajuçara e afirma ter esperanças de um segundo turno
Candidata à prefeitura estava acompanhado pelo vice, pela filha e por apoiadores

Valéria Correia, candidata à prefeitura de Maceió pelo Psol, votou por volta das 10 e meia, no Colégio Intensivo, na Pajuçara. Lá, aguardou por 15 minutos na fila, até finalizar o voto.
Ela estava acompanhada pelo candidato a vice, Igor Silva. Uma das filhas dela e apoiadores também estiveram juntos no local de votação, onde cumprimentaram eleitores e voluntários da Justiça Eleitoral.
“Nossa campanha focou na importância do voto consciente, em candidatos idôneos. Acredito que cumprimos essa missão, pois o apoio popular nos impulsionou e subimos do sétimo para o quarto lugar, na pesquisa Ibope, de intenções de voto. A mesma estatística mostra que tive a menor taxa de rejeição entre os candidatos à prefeitura de Maceió. Estou confiante e acredito que podemos avançar para o segundo turno, mantendo viva a esperança de uma capital melhor, com direitos sociais, valorização igualitária dos bairros e ética pública”, declara.
Valéria Correia faz parte da coligação “Uma alternativa popular para Maceió”, composta pelo Psol e pelo PCB.
QUEM É?
Maria Valéria Costa Correia é assistente doutora com pós-doutorado em serviço social. Foi reitora da UFAL de 2016 a 2020 e diretora da Faculdade de Serviço Social/UFAL.
É coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais e professora no curso de graduação de serviço social e no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Serviço Social.
Iniciou a profissão na Pastoral do Menor/Arquidiocese de Maceió, atuando junto aos meninos e meninas de rua de Maceió, contribuindo para organizar o Movimento Nacional de Meninos e meninas de Rua.
Atualmente é uma das coordenadoras da Frente Nacional em defesa do SUS, assumindo posição de destaque nas lutas contra a privatização da saúde.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
