Eleições

Valéria Correia vota em colégio da Pajuçara e afirma ter esperanças de um segundo turno

Candidata à prefeitura estava acompanhado pelo vice, pela filha e por apoiadores

Por 7Segundos, com assessoria 15/11/2020 12h12 - Atualizado em 15/11/2020 12h12
Valéria Correia vota em colégio da Pajuçara e afirma ter esperanças de um segundo turno
Candidata Valéria Correia votou em um colégio da Pajuçara - Foto: Assessoria

Valéria Correia, candidata à prefeitura de Maceió pelo Psol, votou por volta das 10 e meia, no Colégio Intensivo, na Pajuçara. Lá, aguardou por 15 minutos na fila, até finalizar o voto.

Ela estava acompanhada pelo candidato a vice, Igor Silva. Uma das filhas dela e apoiadores também estiveram juntos no local de votação, onde cumprimentaram eleitores e voluntários da Justiça Eleitoral.

“Nossa campanha focou na importância do voto consciente, em candidatos idôneos. Acredito que cumprimos essa missão, pois o apoio popular nos impulsionou e subimos do sétimo para o quarto lugar, na pesquisa Ibope, de intenções de voto. A mesma estatística mostra que tive a menor taxa de rejeição entre os candidatos à prefeitura de Maceió. Estou confiante e acredito que podemos avançar para o segundo turno, mantendo viva a esperança de uma capital melhor, com direitos sociais, valorização igualitária dos bairros e ética pública”, declara.

Valéria Correia faz parte da coligação “Uma alternativa popular para Maceió”, composta pelo Psol e pelo PCB.

QUEM É?


Maria Valéria Costa Correia é assistente doutora com pós-doutorado em serviço social. Foi reitora da UFAL de 2016 a 2020 e diretora da Faculdade de Serviço Social/UFAL.

É coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais e professora no curso de graduação de serviço social e no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Serviço Social.

Iniciou a profissão na Pastoral do Menor/Arquidiocese de Maceió, atuando junto aos meninos e meninas de rua de Maceió, contribuindo para organizar o Movimento Nacional de Meninos e meninas de Rua.

Atualmente é uma das coordenadoras da Frente Nacional em defesa do SUS, assumindo posição de destaque nas lutas contra a privatização da saúde.