Idosos do Serviço do Convivência recebem atendimento domiciliar na pandemia
As atividades são realizadas com a ajuda de uma educadora física, de maneira individualizada e com horário marcado.
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estão recebendo atendimento individualizado, em suas residências, durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.
Com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida dos usuários, cerca de 20 idosos atendidos pelo Cras estão recebendo atendimento domiciliar. Durante as atividades, os idosos realizam exercícios que os deixam ativos, estimulam a memória e a coordenação motora, além de aumentar a resistência e a função do sistema imunológico, que ajuda a prevenir e reduzir os riscos de doenças, visto que devido à pandemia eles estão mais vulneráveis ao processo de depressão, dores articulares e outras doenças.
As atividades são realizadas com a ajuda de uma educadora física, de maneira individualizada e com horário marcado. Conforme a educadora, Jeane Maria, as aulas estão sendo feitas com base no protocolo de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara, touca, luvas e protetor facial.
“Os idosos se sentem muito agradecidos por terem a oportunidade de ter um profissional os direcionando nas atividades físicas, já que muitos deles não estão saindo para as unidades de saúde para a realização das sessões de fisioterapia”, apontou Jeane.
Veja também
Últimas notícias
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
