FMAC e religiosos definem medidas de segurança para celebração de Iemanjá
Festejos na Pajuçara seguirão orientações de segurança para prevenção contra a Covid-19

No dia 8 de dezembro, tradicionalmente, grupos religiosos de matriz africana se encontram na orla marítima de Maceió para celebrar o Dia de Iemanjá, e, neste ano, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) mais uma vez apoia a iniciativa, facilitando o diálogo com os órgãos da municipalidade, uma constante desde o início da atual gestão da Prefeitura de Maceió. Durante toda a terça-feira (8), as celebrações ocorrerão na orla, principalmente na Praia de Pajuçara.
Lideranças da cultura afro, em reunião com a equipe da Fundação, nos dias 05 e 12 de novembro, discutiram os detalhes da programação e, também, as medidas de segurança a serem adotadas durante a realização do evento, que traz ao holofote a luta da religiosidade de matriz africana, além de chamar atenção para o preconceito contra as manifestações afro, celebrar a diversidade religiosa e reverenciar a ancestralidade africana.
Todo ano, moradores, turistas, militantes do movimento negro e simpatizantes das religiões de matriz africana deslocam-se à praia para conferir e apreciar toda a beleza da cultura afro-brasileira. Entretanto, devido à pandemia mundial de Covid-19, a celebração será diferente, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS).Além de utilizar a máscara e higienizar as mãos com álcool em gel, a orientação é não permanecer na orla mais tempo que o necessário: depois de prestar suas homenagens à Grande Mãe das Águas Salgadas, evite aglomerações e dê a vez às outras pessoas. Idosos e demais grupos de risco devem evitar participar da celebração e, também, as pessoas que não têm estas características, mas que dividem domicílio com quem as tem.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
