Cícero Almeida se diz inconformado com resultado e se manterá neutro no 2° turno
Ex-prefeito ficou na 6ª colocação no primeiro turno, em Maceió
Ex-prefeito de Maceió por duas vezes, Cícero Almeida (DC), foi mais um dos diversos políticos que ficaram inconformados com o resultado das eleições municipais. Ele disse que está num momento de descanso, se preparando para voltar às suas atividades na emissora de rádio em que atua.
“O resultado da eleição não foi esse. Eu não me conformo! Fica por conta da consciência de quem reverteu. Mas, o resultado não foi esse. Ninguém se conforma, mas aceita!”, destacou Almeida.
Quando questionado pelo 7Segundos sobre a possibilidade em apoiar um dos candidatos que estão no segundo turno na disputa pela prefeitura de Maceió, ele disse que não chegou sequer a analisar essa probabilidade. “No momento, não! Eu quero apenas que vença aquele que esteja preparado ou aquele que venha cuidar de Maceió com a mesma intenção que eu tinha de cuidar”, revelou.
Segundo ele, o mais importante é que Maceió seja bem cuidada. “Ao contrário deles, eu torço pela minha cidade. Eu torço pelo meu povo. Torço pelo melhor. Quero uma cidade bonita, tão como eu deixei, agora na condição de maceioense, já que não tive a oportunidade de cuidar da nossa cidade”, concluiu, destacando a necessidade de a Capital voltar a ser a “Cidade Sorriso”.
Desde que anunciou sua candidatura à prefeitura, Cícero Almeida enfrentou rejeição por parte de dirigentes do seu partido, o Democracia Cristã. Ele recorreu à Executiva Nacional e conseguiu viabilizar sua participação no pleito. Nas primeiras pesquisas, ele chegou a ficar em terceiro colocado. No entanto, segundo ele, a falta de recursos e estrutura impediram o crescimento dos números diante da opinião popular.
No primeiro turno, Cícero Almeida ficou na sexta colocação, com 2,59% dos votos válidos. Antes dele, apareceram Alfredo Gaspar (MDB), com 28,87%; JHC (PSB), com 28,56%; Davi Filho (Progressistas), com 25,51%; Josan Leite (Patriota), 6,27% e Valéria Correia (PSOL), com 3,55%.