Alagoas passa a receber cerca de 75% da malha aérea pré-pandemia em dezembro
Anúncio de seis novos voos da Gol a partir do próximo mês impulsiona retomada do turismo no estado
A malha aérea alagoana segue crescendo após a queda sofrida devido à pandemia do novo coronavírus. Com 19 voos diários previstos, em média, para dezembro, o estado recupera cerca de 75% do seu contingente aéreo pré-pandemia, quando a frequência destas operações eram de 26 em média.
O vertiginoso crescimento para o verão acontece em razão do anúncio da Gol Linhas Aéreas, que oferecerá, a partir do dia 18 de dezembro, mais seis voos diários e diretos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. A empresa retoma os voos entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com duas frequências diárias e diretas.
Brasília também contará com mais conexões diretas para Maceió, saindo de um para três voos por dia. Também em São Paulo, o Aeroporto de Guarulhos, maior do país, contará com mais dois voos diretos para a capital alagoana, contabilizando quatro por dia. Ainda neste mês de novembro, Salvador contará com quatro voos semanais, sendo um operado exclusivamente pela Gol e três em parceria com a VoePass.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este crescimento alcança a meta definida pelo próprio para a retomada da atividade turística em terras alagoanos.
“A gente tem trabalhado incansavelmente desde o início da pandemia para recuperação da malha aérea porque sabemos o quanto o nosso destino depende disso para a retomada da atividade turística. Temos uma boa relação com as principais companhias, concedemos incentivos fiscais, trocando mais voos por menos impostos e, assim, conseguimos alcançar nossa meta estabelecida para a malha aérea regular para este verão. A Gol tem sido uma grande parceira de Alagoas e é essencial termos a maior companhia do país a nosso favor. Além de a malha regular, teremos 120 voos fretados que começam já neste mês de novembro para o verão. O destino está em destaque no mercado e já vislumbramos a volta da geração de empregos e oportunidades no setor para os alagoanos”, pontua Rafael Brito.
Incentivos
Desde o ano passado, as principais companhias aéreas do país - Gol, Latam e Azul - contam com o incentivo concedido pelo Governo de Alagoas para o fomento da malha aérea do Estado. Com esse acordo, o executivo estadual garante às empresas a redução de 12 para cotas de 8, 6 e 5% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), responsável por cerca de 40% dos custos de operação das aeronaves. Na alta temporada de verão do ano passado, esta medida rendeu ao estado o acréscimo de aproximadamente de 40 mil turistas.
Veja também
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
