TJAL e entidades de defesa das mulheres realizam ato para lembrar vítimas de feminicídio
Passeata será nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, no Centro de Maceió
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e entidades de defesa das mulheres realizam uma passeata, nesta quarta-feira (25), às 15h, para lembrar as vítimas de feminicídio no estado. Mulheres que sobreviveram a esse crime participarão, assim como familiares das vítimas. A passeata saíra do prédio do antigo Produban em direção à sede do TJAL, na Praça Deodoro.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), foram registrados, no ano passado, 44 feminicídios. De janeiro a julho deste ano, foram 15.
Ação como a que ocorrerá em Maceió deverá se repetir em outras capitais do Nordeste, segundo Paula Simony Lopes, do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM). "Será um ato mais para alertar a sociedade. Não queremos aglomerar pessoas e também não haverá panfletagem por conta do coronavírus. Queremos chamar a atenção para o que está acontecendo", explicou. A iniciativa conta com apoio da Coordenadoria da Mulher do TJAL.
Violência doméstica
O objetivo da passeata é também conscientizar sobre a importância do combate à violência doméstica. Em Maceió, mulheres que sofrem agressões podem contar com a ajuda da Patrulha Maria da Penha.
Formada por policiais militares, a patrulha fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas concedidas pela Justiça. Mais de 500 mulheres já foram assistidas pelo grupamento, em Maceió.
As fiscalizações já levaram a 58 prisões de homens por descumprimento de medidas protetivas de urgência ou por lesão corporal dolosa. De março a novembro deste ano, foram 26 prisões.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
