Evento debate transição de gestão e planejamento para municípios alagoanos
Evento também trará painel com a presença de Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional
Para fornecer orientações e compartilhar informações sobre o processo de transição governamental, destacando a importância do planejamento adequado para o desenvolvimento econômico do município, baseado no apoio aos pequenos negócios, o Sebrae Alagoas em parceria com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) realiza no dia 10 de dezembro, a partir das 14h30, o webinar ‘Transição de Gestão e o planejamento para o Desenvolvimento Econômico Municipal’.
O evento tem como público-alvo os agentes públicos da atual gestão e os eleitos/reeleitos (prefeitos, vereadores, presidentes de Câmara, secretários municipais e suas respectivas equipes técnicas) dos poderes Executivo e Legislativo municipais, especialmente os controladores internos, contadores, presidentes de comissão de licitações, pregoeiros e equipe de apoio, micros e pequenos empreendedores, bem como estudantes, professores e demais interessados.
A programação trará profissionais renomados para debater nos painéis temas relevantes no processo de transição governamental. Os painéis serão mediados por Filipe Lobo, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e professor universitário.
Com o tema ‘Recursos Federais: transparência e accountability’, o primeiro painel será apresentado por Claudivan da Silva Costa, secretário do Tribunal de Contas da União em Alagoas (TCU/AL) e Coordenador do Fórum Estadual de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO/AL). Em seguida, Stella Méro Cavalcante, subprocuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas, aborda o tema: ‘A Importância da Equipe de Transição para uma Gestão eficiente’.
Por fim, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional encerra o webinar trazendo uma palestra sobre o tema ‘Planejando do Desenvolvimento Econômico e Social nos Municípios Alagoanos’.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, destaca que o webinar será importante para que as prefeituras possam unir esforços para enfrentar os primeiros desafios da gestão diante do ‘novo normal’, mostrando como a administração municipal pode se posicionar trazendo servidores e empreendedores para perto e apoiando pequenos negócios.
“O momento impõe continuamente os atores públicos e privados unirem esforços para superar as adversidades impostas pela pandemia ocasionadas pela Covid-19, adequando o planejamento e a execução visando mitigar os impactos econômicos e sociais em todo território alagoano. Novos formatos de negócios, de educação e de prestação de serviços públicos vem sendo acelerados e disponibilizado a todos e essas questões serão debatidas no evento”, conclui.
As inscrições podem ser feitas no portal da Escola de Contas Públicas do Estado de Alagoas, no endereço https://www.tceal.tc.br/avalia... webinar ‘Transição de Gestão e o planejamento para o Desenvolvimento Econômico Municipal’ é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Escola de Contas Públicas do TCE/AL e apoio do TCU/AL, TRE/AL e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
