Em audiência pública, Governo apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021
Receita estimada para o ano que vem é de R$ 9.977.926.874,00
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) apresentou, nesta quarta (09), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que deve balizar o exercício financeiro estadual em 2021 com uma receita estimada em R$ 9.977.926.874,00. O momento aconteceu por meio de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
“Eu costumo dizer que esse é um dos encontros mais importantes do ano, tanto a nível de município, estado, ou de governo federal. É um debate de grande relevância para a sociedade, que passa a saber, a partir daqui, o que se espera investir no ano seguinte em todas as áreas do nosso estado”, comentou o presidente da comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da ALE, deputado Inácio Loiola (PDT), no início da audiência.
Desenvolvido por meio da Superintendência de Orçamento Público (SOP) da Seplag, o PLOA levanta o montante que será destinado às secretarias e órgãos do Executivo e fixa também a despesa para os mesmos durante o ano de 2021.
“O orçamento contempla os principais projetos estratégicos e as políticas públicas do Estado para o ano que vem. Na peça, também já é possível perceber os efeitos desse momento em que estamos vivendo, a forma como a máquina pública vai enfrentar essa crise, que teve impacto tanto na arrecadação, como na definição das prioridades do governo. Essa é uma audiência muito importante, com um debate de alto nível. Esperamos contribuir para a democracia e estar à altura das demandas colocadas pela população”, afirmou o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
A peça orçamentária, que foi construída por meio de estudos e pesquisas, contou com o engajamento de diversos órgãos para que a aplicação dos recursos disponíveis seja eficaz e atenda às necessidades da sociedade em um orçamento balanceado e realista.
“A gente está com uma proposta que reflete esse momento de instabilidade econômica do país e que esperamos superar através de soluções criativas e de projetos novos pro estado de Alagoas”, explicou o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, que também esteve presente no momento e apresentou uma visão ampla da situação econômica brasileira e mundial para que os deputados possam visualizar, a partir delas, o projeto como um todo.
A expectativa é que os 27 deputados analisem e aprovem o projeto nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
Ciclista que foi atropelado por caminhão segue em estado grave no HGE, em Maceió
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
