Bolsonaro: 'Entre eu e a vacina tem a Anvisa, que alguns não querem respeitar'

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio do Alvorada neste sábado (26) e foi até uma lotérica e uma padaria na região de Cruzeiro Velho, também em Brasília. Lá, conversou com apoiadores e respondeu a perguntas de jornalistas sobre a vacina contra o novo coronavírus.
"Eu já assinei a MP de R$ 20 bilhões para comprar a vacina", diz. O governo aprovou o investimento no dia 17 de dezembro, mediante certificação da Anvisa. "Entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa, que eu respeito e alguns não querem respeitar."
O mandatário também falou sobre a segurança dos imunizantes, afirmando que "não pode aplicar qualquer coisa no povo". "Em todas as vacinas que eu tenho visto disponíveis tem uma cláusula dizendo que eles não responsabilizam pelos efeitos colaterais", afirma.
Com as câmeras da reportagem já desligadas, o presidente emendou ainda sobre o atraso no início da vacinação: "ninguém me pressiona a nada, não dou bola para isso". Pelo menos 17 países, inclusive os latinos Chile e México, já começaram a imunizar sua população. Este número deve crescer bastante no domingo (27), quando começa a vacinação na União Europeia.
Veja também
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
