Gerente da Caixa Econômica é assassinada na saída de banco
Como a bolsa dela foi levada, existe a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), porém não se descarta ainda um feminícidio
Uma gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de 40 anos foi assassinada a tiros quando saía do banco Rua Desembargador Ernani Guaritá Cartaxo, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Como a bolsa dela foi levada existe a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), porém não se descarta ainda um feminícidio.
A mulher foi baleada na cabeça depois de entregar a bolsa para o marginal, que mesmo sem reação da vítima atirou. O suspeito fugiu e acabou morrendo em um confronto com a Polícia Militar paranaense.
Segundo Cruz, após isso o suspeito fugiu em um Renault Logan que havia acabado de roubar e foi abordado pela PM. “Houve um acompanhamento tático e o suspeito largou o carro, fugindo para a ‘Favela da Pluma’ com uma arma na mão. Neste momento houve um confronto e o suspeito acabou morrendo. Com ele havia uma bolsa que era semelhante a da gerente”, destacou.
Medida protetiva
A principal hipótese para o caso é de um latrocínio, entretanto no local familiares afirmaram que a gerente tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, o que levanta, para eles, a hipótese de um crime passional. “A situação do feminícidio fica a cargo dos investigadores, porque o atirador não era o ex-marido dela. A família vai ser ouvida para se apurar tudo neste sentido”, ponderou Cruz.
O capitão Lima, do 13° BPM, também não confirmou, por enquanto, uma relação entre o crime e o ex-marido. “Não temos nada a respeito disso. O que nós nos deparamos é com um crime latrocínio. Visualmente é isso que temos, se tem alguma coisa a mais fica ao cargo das investigações”, disse, confirmando que a mulher entregou a bolsa e não reagiu ao assalto, mas mesmo assim acabou baleada na cabeça.
A Polícia Federal (PF) esteve no local para fazer a perícia do caso, mas a investigação fica a cargo da Polícia Civil, já que o crime aconteceu fora da agência. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
Veja também
Últimas notícias
Rede estadual alinha objetivos e estratégias para ano letivo 2026 na Jornada Pedagógica
Filhotes de raposa-vermelha são flagrados em momento de pura brincadeira na natureza
Morre aos 93 anos Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Nicki Minaj se declara ‘fã número um’ de Donald Trump em evento na capital americana
Prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta com arrastão da Banda Eva
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
