Gerente da Caixa Econômica é assassinada na saída de banco
Como a bolsa dela foi levada, existe a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), porém não se descarta ainda um feminícidio

Uma gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de 40 anos foi assassinada a tiros quando saía do banco Rua Desembargador Ernani Guaritá Cartaxo, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Como a bolsa dela foi levada existe a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), porém não se descarta ainda um feminícidio.
A mulher foi baleada na cabeça depois de entregar a bolsa para o marginal, que mesmo sem reação da vítima atirou. O suspeito fugiu e acabou morrendo em um confronto com a Polícia Militar paranaense.
Segundo Cruz, após isso o suspeito fugiu em um Renault Logan que havia acabado de roubar e foi abordado pela PM. “Houve um acompanhamento tático e o suspeito largou o carro, fugindo para a ‘Favela da Pluma’ com uma arma na mão. Neste momento houve um confronto e o suspeito acabou morrendo. Com ele havia uma bolsa que era semelhante a da gerente”, destacou.
Medida protetiva
A principal hipótese para o caso é de um latrocínio, entretanto no local familiares afirmaram que a gerente tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, o que levanta, para eles, a hipótese de um crime passional. “A situação do feminícidio fica a cargo dos investigadores, porque o atirador não era o ex-marido dela. A família vai ser ouvida para se apurar tudo neste sentido”, ponderou Cruz.
O capitão Lima, do 13° BPM, também não confirmou, por enquanto, uma relação entre o crime e o ex-marido. “Não temos nada a respeito disso. O que nós nos deparamos é com um crime latrocínio. Visualmente é isso que temos, se tem alguma coisa a mais fica ao cargo das investigações”, disse, confirmando que a mulher entregou a bolsa e não reagiu ao assalto, mas mesmo assim acabou baleada na cabeça.
A Polícia Federal (PF) esteve no local para fazer a perícia do caso, mas a investigação fica a cargo da Polícia Civil, já que o crime aconteceu fora da agência. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
