Bonner reage após Bolsonaro atacar mídia e é apoiado na web
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.
O apresentador William Bonner rebateu ao vivo, no “Jornal Nacional“, um ataque de Jair Bolsonaro contra a mídia, e a reação do jornalista foi uma das mais comentadas no Twitter.
Na manhã de terça-feira, 5, o presidente disse que o coronavírus foi potencializado “pela mídia sem caráter”. A afirmação foi dada a um grupo de apoiadores na frente do Palácio do Alvorada, na terça-feira, 9. Na conversa com o grupo, Bolsonaro disse que o Brasil estava quebrado e que ele não conseguia “fazer nada”.
Ao comentar a declaração de Bolsonaro, Bonner disse: “Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro”, disse o âncora.
Bonner ainda completou errando a palavra cidadãos de propósito para em seguida dizer da maneira correta. “Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’ ou cidadãos brasileiros”, disse.
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.
Repercussão
Na mesma declaração em que acusa a mídia, Bolsonaro disse que o país está quebrado e que ele não consegue fazer nada.
“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”, disse o presidente.
A afirmação repercutiu mal entre os economistas e dentro do Congresso. O setor econômico viu contradições, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que a atividade econômica do país apresenta trajetória de recuperação em “V”, ou seja, com a retomada na mesma velocidade da queda causada pela pandemia.
De acordo com o jornal O Globo, após a fala do presidente, Guedes interrompeu as férias para se reunir com Bolsonaro nesta quarta-feira, 6.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
