Bonner reage após Bolsonaro atacar mídia e é apoiado na web
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.
O apresentador William Bonner rebateu ao vivo, no “Jornal Nacional“, um ataque de Jair Bolsonaro contra a mídia, e a reação do jornalista foi uma das mais comentadas no Twitter.
Na manhã de terça-feira, 5, o presidente disse que o coronavírus foi potencializado “pela mídia sem caráter”. A afirmação foi dada a um grupo de apoiadores na frente do Palácio do Alvorada, na terça-feira, 9. Na conversa com o grupo, Bolsonaro disse que o Brasil estava quebrado e que ele não conseguia “fazer nada”.
Ao comentar a declaração de Bolsonaro, Bonner disse: “Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro”, disse o âncora.
Bonner ainda completou errando a palavra cidadãos de propósito para em seguida dizer da maneira correta. “Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’ ou cidadãos brasileiros”, disse.
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.
Repercussão
Na mesma declaração em que acusa a mídia, Bolsonaro disse que o país está quebrado e que ele não consegue fazer nada.
“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”, disse o presidente.
A afirmação repercutiu mal entre os economistas e dentro do Congresso. O setor econômico viu contradições, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que a atividade econômica do país apresenta trajetória de recuperação em “V”, ou seja, com a retomada na mesma velocidade da queda causada pela pandemia.
De acordo com o jornal O Globo, após a fala do presidente, Guedes interrompeu as férias para se reunir com Bolsonaro nesta quarta-feira, 6.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
