Bonner reage após Bolsonaro atacar mídia e é apoiado na web
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.

O apresentador William Bonner rebateu ao vivo, no “Jornal Nacional“, um ataque de Jair Bolsonaro contra a mídia, e a reação do jornalista foi uma das mais comentadas no Twitter.
Na manhã de terça-feira, 5, o presidente disse que o coronavírus foi potencializado “pela mídia sem caráter”. A afirmação foi dada a um grupo de apoiadores na frente do Palácio do Alvorada, na terça-feira, 9. Na conversa com o grupo, Bolsonaro disse que o Brasil estava quebrado e que ele não conseguia “fazer nada”.
Ao comentar a declaração de Bolsonaro, Bonner disse: “Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro”, disse o âncora.
Bonner ainda completou errando a palavra cidadãos de propósito para em seguida dizer da maneira correta. “Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’ ou cidadãos brasileiros”, disse.
A resposta de Bonner logo viralizou nas redes sociais, ganhando o apoio de inúmeros internautas que exaltaram a paciência do apresentador.
Repercussão
Na mesma declaração em que acusa a mídia, Bolsonaro disse que o país está quebrado e que ele não consegue fazer nada.
“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”, disse o presidente.
A afirmação repercutiu mal entre os economistas e dentro do Congresso. O setor econômico viu contradições, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que a atividade econômica do país apresenta trajetória de recuperação em “V”, ou seja, com a retomada na mesma velocidade da queda causada pela pandemia.
De acordo com o jornal O Globo, após a fala do presidente, Guedes interrompeu as férias para se reunir com Bolsonaro nesta quarta-feira, 6.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
