Geral

Dia de Reis: simpatia da romã volta à cena até com pedidos de vacina

Dizem que o ritual, perpetuado há séculos na cultura brasileira, atrai prosperidade, especialmente financeira

Por Istoé 06/01/2021 16h04
Dia de Reis: simpatia da romã volta à cena até com pedidos de vacina
No Brasil, a simpatia com a fruta é perpetuada há séculos - Foto: Reprodução/Web

As celebrações do período natalino chegam ao fim hoje, Dia de Reis, data que ganha força na tradição popular com a simpatia da romã para atrair dinheiro, afastar todos os males, pedir paz para o mundo e até vacina para acabar com a pandemia do novo coronavírus.

No calendário cristão, o Dia de Reis marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo. Segundo o professor do curso de pós-graduação em Fundamentos da Educação Cristã da Universidade Mackenzie Ítalo Curcio, a data é conhecida também como dia da Epifania ou Teofania. "Isso quer dizer a revelação, chegada ou confirmação de que Jesus teria chegado”, afirma.

Dizem que o ritual, perpetuado há séculos na cultura brasileira, atrai prosperidade, especialmente financeira. E num ano após 2020, tão conturbado e cheio de adversidades, não custa nada tentar de tudo para ter uma vida mais próspera, tranquila e feliz.

Anote a receita da simpatia da romã e compartilhe com quem possa gostar dela:

Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltazar, Belchior e Gaspar, para que nesse ano você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Em seguida, guarde 3 sementes na carteira para que nunca falte dinheiro. Coma outras 3 e as que sobrarem jogue para trás fazendo um pedido especial.

Reza a lenda que quem se curva à tradição não passa aperto financeiro. Melhor não pagar para ver!