Policial atira em vizinho após sofrer surto psicótico
Homem de 33 anos levou 4 tiros de PM em surto psicótico dentro de seu apartamento
Uma agente de 29 anos da Polícia Militar (PM) invadiu o apartamento de um de seus vizinhos e atirou contra ele na madrugada desta sexta-feira (8/1) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, a policial estava em surto psicótico. A vítima sobreviveu aos ferimentos e passa bem.
Porta-voz da corporação, a capitã Layla Brunnela informou que a militar entrou no condomínio onde mora, no Bairro Jardim das Alterosas, por volta das 2h40. Apavorada, ela parou o carro no meio das pistas de circulação do estacionamento. Testemunhas relataram que ela saiu gritando que estava sendo perseguida e chegou a bater na porta de alguns condôminos para pedir ajuda.
Armada, a policial subiu no telhado da área de um apartamento do primeiro andar e arrombou a porta dos fundos do imóvel com dois disparos. A residência pertence a um casal, que acordou assustado.
Vendo que a PM estava em estado alterado e fazia afirmações desconexas, um dos moradores, um homem de 33 anos, tentou acalmá-la. A militar, então, pediu que o proprietário abrisse a porta principal para que ela fosse embora. Na saída, porém, deu quatro tiros no morador, três nas nádegas e um na perna. Ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde não é considerado grave.
'Exemplar'
A policial foi imobilizada por colegas e também foi encaminhada ao hospital, pois apresentava escoriações. De acordo com a capitã Layla, a agente teve a arma recolhida e está sendo avaliada por psicólogos da corporação, que já sinalizaram a necessidade de acolhimento em hospital psiquiátrico.
Um inquérito administrativo será aberto para avaliar a exclusão da profissional dos quadros da PM, que é recém-formada e tem apenas três anos de carreira. Layla observou, contudo, que a jovem vai responder pelo crime na justiça comum, uma vez que estava de folga quando atacou o vizinho.
A porta-voz ressaltou ainda que o comportamento da agente, até então, era tido como exemplar. Colegas dela relatam apenas que, nos últimos meses, ela apresentava sinais de depressão, pois teria sofrido perdas familiares.
Veja também
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
