Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'
Atriz orientou turistas a tomarem cuidado ao viajarem para Alagoas

Após a atriz e youtuber Antônia Fontenelle fazer uma série de stories repudiando as agressões sofridas pelo ator Henri Castelli — durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel, em Alagoas —, ter cobrado uma posição da Secretaria de Segurança sobre o episódio e orientado turistas a tomarem cuidado quando visitarem o estado, o Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, se pronunciou em resposta a influencer.
"Vou cobrar uma posição da Secretaria de Segurança de Alagoas, das autoridades de lá, porque não é possível que as pessoas saiam de suas casas para fazer turismo, para se divertir ou para descansar, e tenham que passar por isso. Turistas do Brasil, cuidado quando vocês foram para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência", disse Fontonelle.
Em um post no Twitter, Gaspar se referiu a Fontenelle como “subcelebridade” e afirmou que não pode admitir a generalização do caso e a o preconceito contra o povo alagoano.
"É lamentável que tenhamos que assistir determinadas subcelebridades se referindo com tamanho preconceito e falta de respeito aos alagoanos. Não somos um povo desordeiro, somos um povo da paz, a única coisa que pedimos é respeito. Todas as providências jurídicas, policiais e diligências já estão sendo tomadas. Agora, o que não podemos admitir, é que queiram generalizar e muito menos agir de forma preconceituosa contra o povo de Alagoas.", escreveu Gaspar.
Gaspar também se manifestou quanto às agressões sofridas pelo ator: "Enquanto cidadão alagoano e responsável pelo comando da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, lamento o ato de violência sofrido pelo ator Henri Castelli em nosso estado, assim como lamento e repudio ato de agressão que ocorra contra qualquer cidadão, seja famoso ou não."

Entenda o caso
O ator global, Henri Castelli foi agredido durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel, em Alagoas. Após a agressão, que fraturou a mandíbula, o ator recebeu atendimento médico na Santa Casa de Maceió.
Nas redes sociais, Henri Castelli afirmou que não provocou nenhum ato de violência e que teria sido agredido de forma covarde, sem poder se defender.
Após o ator global, Henri Castelli, ter se pronunciado em suas redes sociais sobre o caso de agressão, os internautas vem acusando o artista de estar omitindo informações.
De acordo com comentários feitos nas redes sociais, testemunhas alegam terem visto o artista agindo de maneira imprópria, tendo causado conflitos com outros rapazes no local.
Em decorrência de suas atitudes, as pessoas presentes no evento teriam se desagradado da conduta dele. Ainda segundo relatos apontados nas redes sociais, Henri Castelli teria dado um soco em um homem durante a festa, o que ocasionou uma briga, onde o ator teria saído machucado.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja também
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
