Cartórios de Registro Civil apontam 2020 como o ano mais mortal em Alagoas
Estado é um reflexo do que aconteceu no restante do país

A pandemia causada pela Covid-19 já causou a morte de mais de 200 mil pessoas, transformou 2020 no ano mais mortal da história do país, segundo dados levantados pelos cartórios de registro civil. Em Alagoas não foi diferente, só no ano passado foram registrados 20.393 óbitos.
O levantamento traz as mortes registradas desde 2015 e é visível a ascendência dos números: 2019 (17.884); 2018 (15.437); 2017 (12.927); 2016 (12.524 ) e 2015 (8.099).
A pandemia trouxe também reflexo em outras doenças que registraram aumento considerável na variação entre os anos de 2019 e 2020. Foi o caso das mortes causadas por doenças respiratórias, que cresceram de 4.191, em 2019, 6.016 no ano passado.
O receio das pessoas frequentarem hospitais ou mesmo realizarem tratamentos de rotina durante a pandemia, assim como a falta de leitos em momentos críticos da Covid-19 no Brasil, fez com que o número de mortes em domicílio subisse no Estado com 6.831 em 2020, e 5.766 em 2019.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
