Pacto por Maceió quer ouvir população afetada por afundamento do solo
Enquete busca coletar dados sobre os acordos concluídos ou em tramitação
Lançado em outubro de 2020, o Pacto por Maceió tem como objetivo estudar e propor melhorias urbanas para a capital alagoana. Com a situação dos bairros atingidos por instabilidade do solo, o projeto idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) atualmente busca medidas para ouvir a população afetada, agilizar acordos e disponibilizar estrutura para o atendimento da advocacia.
Segundo o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., as medidas estão sendo tomadas com o intuito de contribuir com a celeridade aos processos. “A OAB Alagoas, com a idealização do Pacto por Maceió, assumiu um compromisso no sentido de buscar respostas e auxiliar a população através do planejamento de ações. Atualmente, estamos avaliando com a Prefeitura de Maceió a possibilidade de criar frentes de agilização para os acordos, inclusive disponibilizando espaços para que a advocacia possa atender clientes da região afetada. Além disso, vamos voltar a nos reunir com empreendedores, cobrar soluções para animais abandonados e disponibilizamos uma enquete para ouvir a população ”, destacou.
A enquete disponibilizada pelo Pacto Por Maceió visa coletar a opinião da população dos bairros afetados acerca dos acordos concluídos ou em tramitação. Os dados serão compilados e encaminhados para as autoridades. “Ouvir a população é um a forma de contribuir com a solução da problemática. Reconhecemos a importância das conciliações e pretendemos aferir o grau de satisfação e a coleta de sugestões acerca dos encaminhamentos existentes”, afirmou Barbosa Jr.
Nessa terça-feira (13), Nivaldo Barbosa se reuniu com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), Ronnie Mota, a fim de discutir as ações que estão sendo realizadas pelo município. De acordo com o coordenador, o Gabinete já solicitou à Braskem informações de todas ações executadas pela empresa dede o início do afundamento do solo, além de ações previstas para os próximos meses.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PESQUISA
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
