Com a construção da 5ª UPA em Maceió, Renan Filho quer desafogar HGE
Unidade ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da sede da PF

O governador Renan Filho e o secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, assinaram a ordem de serviço para construir a quinta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. Ela ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas.
Com R$ 6,2 milhões de investimento com recursos próprios, a UPA terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. Do tipo III, o diferencial da unidade será o serviço de tomografia computadorizada.
Em sua fala, Renan Filho informou que mais duas unidades serão lançadas, no bairro Santa Maria e na Chã da Jaqueira. Com isso, Alagoas caminha para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE), deixando a unidade apenas casos de emergência.
“Com mais UPAS, a gente vai conseguir retirar a parte de urgência do HGE, que é a menos grave. Na verdade, metade das pessoas que são atendidas no HGE chegam com problemas menos graves. São exatamente esses problemas que fazem o hospital atender uma quantidade de pessoas maior que a capacidade dele”, explicou Renan.
Ele também informou que, com as novas construções, Maceió passará a ter mais UPAS do que o número preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Renan Filho também explicou que as novas UPAS e os hospitais construídos durante a gestão permitirão que Governo do Estado possa reformar e reestruturar o Hospital Geral do Estado (HGE).
O secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, informou que a obra será concluída em no máximo quatro meses. Cerca 150 profissionais serão contratados. Para Ayres, além de desafogar o Hospital Geral do Estado, a nova UPA vai consertar um vazio assistencial histórico da região.
“Essa região sempre ficou no meio, dividida entre a região norte da cidade e a sul. A população daqui reivindicou por muito tempo que a gestão pública investisse em Saúde aqui. O Jaraguá foi escolhido por ser um ponto estratégico para atender população de forma mais humana, mais rápida e mais próxima da casa do cidadão”, disse

Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
