Com a construção da 5ª UPA em Maceió, Renan Filho quer desafogar HGE
Unidade ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da sede da PF
 
                            O governador Renan Filho e o secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, assinaram a ordem de serviço para construir a quinta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. Ela ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas. 
Com R$ 6,2 milhões de investimento com recursos próprios, a UPA terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. Do tipo III, o diferencial da unidade será o serviço de tomografia computadorizada. 
Em sua fala, Renan Filho informou que mais duas unidades serão lançadas, no bairro Santa Maria e na Chã da Jaqueira. Com isso, Alagoas caminha para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE), deixando a unidade apenas casos de emergência. 
“Com mais UPAS, a gente vai conseguir retirar a parte de urgência do HGE, que é a menos grave. Na verdade, metade das pessoas que são atendidas no HGE chegam com problemas menos graves. São exatamente esses problemas que fazem o hospital atender uma quantidade de pessoas maior que a capacidade dele”, explicou Renan. 
Ele também informou que, com as novas construções, Maceió passará a ter mais UPAS do que o número preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Renan Filho também explicou que as novas UPAS e os hospitais construídos durante a gestão permitirão que Governo do Estado possa reformar e reestruturar o Hospital Geral do Estado (HGE). 
O secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, informou que a obra será concluída em no máximo quatro meses. Cerca 150 profissionais serão contratados. Para Ayres, além de desafogar o Hospital Geral do Estado, a nova UPA vai consertar um vazio assistencial histórico da região.
“Essa região sempre ficou no meio, dividida entre a região norte da cidade e a sul. A população daqui reivindicou por muito tempo que a gestão pública investisse em Saúde aqui. O Jaraguá foi escolhido por ser um ponto estratégico para atender população de forma mais humana, mais rápida e mais próxima da casa do cidadão”, disse

Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		