Com a construção da 5ª UPA em Maceió, Renan Filho quer desafogar HGE
Unidade ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da sede da PF
O governador Renan Filho e o secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, assinaram a ordem de serviço para construir a quinta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. Ela ficará localizada no bairro Jaraguá, ao lado da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas.
Com R$ 6,2 milhões de investimento com recursos próprios, a UPA terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. Do tipo III, o diferencial da unidade será o serviço de tomografia computadorizada.
Em sua fala, Renan Filho informou que mais duas unidades serão lançadas, no bairro Santa Maria e na Chã da Jaqueira. Com isso, Alagoas caminha para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE), deixando a unidade apenas casos de emergência.
“Com mais UPAS, a gente vai conseguir retirar a parte de urgência do HGE, que é a menos grave. Na verdade, metade das pessoas que são atendidas no HGE chegam com problemas menos graves. São exatamente esses problemas que fazem o hospital atender uma quantidade de pessoas maior que a capacidade dele”, explicou Renan.
Ele também informou que, com as novas construções, Maceió passará a ter mais UPAS do que o número preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Renan Filho também explicou que as novas UPAS e os hospitais construídos durante a gestão permitirão que Governo do Estado possa reformar e reestruturar o Hospital Geral do Estado (HGE).
O secretário de Estado Saúde, Alexandre Ayres, informou que a obra será concluída em no máximo quatro meses. Cerca 150 profissionais serão contratados. Para Ayres, além de desafogar o Hospital Geral do Estado, a nova UPA vai consertar um vazio assistencial histórico da região.
“Essa região sempre ficou no meio, dividida entre a região norte da cidade e a sul. A população daqui reivindicou por muito tempo que a gestão pública investisse em Saúde aqui. O Jaraguá foi escolhido por ser um ponto estratégico para atender população de forma mais humana, mais rápida e mais próxima da casa do cidadão”, disse

Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
