Empresas de ônibus da capital se manifestam após redução da tarifa
Setor fala em desequilíbrio, colapso e transporte clandestino após anuncio

Não demorou 10 minutos após a publicação do vídeo do prefeito da capital, João Henrique Caldas (PSB), sobre o decreto e reduz o valor da passagem, o Sindicato das Empresas das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) emitiu uma nota sobre o assunto.
Elas afirmam que a população não pode sozinha arcar com todos os custos do sistema, mas que as empresas necessitam de retribuição monetária “urgente para manutenção do equilíbrio econômico financeiro, de forma a manter o serviço que é essencial, funcionando na cidade de Maceió de forma regular, confortável e segura”.
Ainda informaram que sofrem há anos com o desequilíbrio econômico financeiro devido à falta de aportes público e financeiro para alinhar os custos necessários. Falam ainda da diminuição no número de passageiros e do transporte clandestino.
“As empresas esperam que a Prefeitura de Maceió, através de seu novo Gestor, cumpra o compromisso de promover o equilíbrio econômico-financeiro de suas concessionárias, enaltecendo seus munícipes através de desonerações, subsídios com a reduções de custo ao setor”.
Maceió passa a ser a capital com a menor tarifa do país, com o novo valor de R$3,35.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
