Jornalista conta que pai de sua filha quis trocar bebês na maternidade
Hoje, a menina não tem mais contato com o pai, que foi se afastando com o tempo.

A jornalista Adriana Araújo, apresentadora do Repórter Record Investigação, revela em livro o momento delicado que viveu na época do nascimento de sua filha Giovanna. A menina, que hoje tem 23 anos, nasceu sem um osso na perna e com apenas dois dedos em uma das mãos.
Ao saber da condição da bebê, que foi diagnosticada com hemimelia fibular, uma síndrome congênita de causa desconhecida, o pai biológico sugeriu à jornalista a troca de bebês na maternidade.
“De tudo ficou a lembrança de uma frase, dita no meu momento de maior fragilidade: ‘Podemos pagar uma enfermeira e trocar de bebê. Pegar outra criança que vai nascer nas próximas horas’. O tom de voz era baixo, calmo, como se nada estapafúrdio houvesse naquela junção de palavras”, revela Adriana em uma das páginas de sua autobiografia “Sou a Mãe Dela“.
“‘Você quer trocar de filha?’, perguntou o pai biológico, que chegara de madrugada de uma viagem de trabalho. Emudeci. Não era uma sugestão real. Nunca foi e nunca achei que fosse. Não era a frase que eu esperava. Mas te digo: funcionou. Sequei as lágrimas e todas as minhas expectativas de colo, consolo e futuros diálogos”, completa.
A jornalista conta que a maternidade foi fruto de um namoro e que só depois de dois anos do nascimento da filha decidiu-se se separar. Hoje, a menina não tem mais contato com o pai, que foi se afastando com o tempo.
Ao longo da vida, Giovanna passou por algumas cirurgias e hoje estuda Medicina. Ela aceitou que a mãe contasse sua história motivada pela intenção de ajudar outras crianças.
Já Adriana diz que a ideia de escrever sua história como mãe veio de um desejo de “celebrar vitórias, expurgar dores e de encerrar traumas”. “Talvez eu leve muitos anos pra realmente compreender tudo que me moveu. Mas sei que me permiti ouvir minha intuição, como fiz tantas vezes na maternidade. A voz que me dizia: tenha coragem, publique esse livro e mostre a ela o quanto a força dela está nas cicatrizes. A beleza da vida também está nas lágrimas, na solidão, no recomeço, na reconstrução”, escreveu Adriana em uma publicação em seu Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
