Jornalista conta que pai de sua filha quis trocar bebês na maternidade
Hoje, a menina não tem mais contato com o pai, que foi se afastando com o tempo.
A jornalista Adriana Araújo, apresentadora do Repórter Record Investigação, revela em livro o momento delicado que viveu na época do nascimento de sua filha Giovanna. A menina, que hoje tem 23 anos, nasceu sem um osso na perna e com apenas dois dedos em uma das mãos.
Ao saber da condição da bebê, que foi diagnosticada com hemimelia fibular, uma síndrome congênita de causa desconhecida, o pai biológico sugeriu à jornalista a troca de bebês na maternidade.
“De tudo ficou a lembrança de uma frase, dita no meu momento de maior fragilidade: ‘Podemos pagar uma enfermeira e trocar de bebê. Pegar outra criança que vai nascer nas próximas horas’. O tom de voz era baixo, calmo, como se nada estapafúrdio houvesse naquela junção de palavras”, revela Adriana em uma das páginas de sua autobiografia “Sou a Mãe Dela“.
“‘Você quer trocar de filha?’, perguntou o pai biológico, que chegara de madrugada de uma viagem de trabalho. Emudeci. Não era uma sugestão real. Nunca foi e nunca achei que fosse. Não era a frase que eu esperava. Mas te digo: funcionou. Sequei as lágrimas e todas as minhas expectativas de colo, consolo e futuros diálogos”, completa.
A jornalista conta que a maternidade foi fruto de um namoro e que só depois de dois anos do nascimento da filha decidiu-se se separar. Hoje, a menina não tem mais contato com o pai, que foi se afastando com o tempo.
Ao longo da vida, Giovanna passou por algumas cirurgias e hoje estuda Medicina. Ela aceitou que a mãe contasse sua história motivada pela intenção de ajudar outras crianças.
Já Adriana diz que a ideia de escrever sua história como mãe veio de um desejo de “celebrar vitórias, expurgar dores e de encerrar traumas”. “Talvez eu leve muitos anos pra realmente compreender tudo que me moveu. Mas sei que me permiti ouvir minha intuição, como fiz tantas vezes na maternidade. A voz que me dizia: tenha coragem, publique esse livro e mostre a ela o quanto a força dela está nas cicatrizes. A beleza da vida também está nas lágrimas, na solidão, no recomeço, na reconstrução”, escreveu Adriana em uma publicação em seu Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
