Violência

Homem tenta matar ex a facadas após churrasco com amigos

Ele fugiu do local após tentar assassinar a vítima com quem mantinha um relacionamento, que durou cerca de um ano

Por Metrópoles 29/01/2021 16h04
Homem tenta matar ex a facadas após churrasco com amigos
Tentativa de feminicídio - Foto: Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso, na última quarta-feira (27), suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 45, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil deu detalhes da investigação na manhã de hoje (29). O investigado tentou matar a mulher após um churrasco com participação de amigos.

O crime foi em 27 de outubro do ano passado, quando o homem deu oito facadas na mulher, na casa dela. Ele fugiu do local após tentar assassinar a vítima com quem mantinha um relacionamento, que durou cerca de um ano. A mulher ficou pouco mais de uma semana internada. Após receber alta, prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e disse que o crime foi praticado pelo ex.

A delegada Renata de Oliveira Lima explicou que o homem continuava se aproximando da mulher e a ameaçando, mesmo não tendo mais relacionamento com ela. “Por serem vizinhos, ele continuava transitando pelo local e passando várias vezes por dia diante da residência dela. Ela solicitou medidas protetivas, que foram encaminhadas ao juiz”.