Governança participa de pesquisa da ONU-Habitat sobre cidades inteligentes
Técnicos das Nações Unidas querem saber percepções da Prefeitura para implantação de programa na cidade
Técnicos da ONU-Habitat [Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos], que desenvolvem pesquisa sobre cidades inteligentes, conversaram com o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, na manhã desta quinta-feira (11), para buscar as percepções da Prefeitura de Maceió quanto à necessidade de se implantar um programa desta magnitude na capital.
Por videoconferência, o gestor municipal respondeu a perguntas que fazem parte de uma abordagem que pretende elaborar um guia para que governos locais e funcionários da ONU estabeleçam estruturas de cidades inteligentes com foco nas pessoas.
“Na conversa com os técnicos da ONU-Habitat, abordei a importância do tema para o prefeito JHC e como ele está dedicado a construir uma estrutura que permita acelerar o processo de transformação de Maceió em uma cidade inteligente e que também impulsione o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, detalhou Antonio Carvalho.
De acordo com ele, o programa principal promove a implantação de inovações tecnológicas para concretizar a sustentabilidade, inclusão, prosperidade e direitos humanos, fazendo com que a transformação digital urbana funcione para o benefício de todos.
“O programa desenvolverá ferramentas, estudos e manuais que destacam os principais elementos e processos para a preparação de políticas nacionais e urbanas sobre o tema ‘Cidades Inteligentes com Foco em Pessoas’”, adianta o secretário.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
