Geral

Corpo de avó do governador Renan Filho é sepultado em cemitério de Murici

Ivanilda Calheiros foi vítima de um choque séptico, após infecção abdominal aguda

Por 7Segundos 12/02/2021 08h08 - Atualizado em 12/02/2021 09h09
Corpo de avó do governador Renan Filho é sepultado em cemitério de Murici
Sepultamento de Ivanilda Calheiros - Foto: Cortesia

O corpo de Ivanilda Calheiros, mãe do senador Renan Calheiros (MDB) e avó do governador Renan Filho (MDB), foi enterrado na tarde dessa quinta-feira (11), no cemitério municipal de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Ivanilda morreu ontem, aos 87 anos. Ela foi vítima de um choque séptico, após infecção abdominal aguda.

Ivanilda era viúva e deixa oito filhos: Renan, Remi, Olavo, Robson, Renildo, Rosa, Rosângela e Rachel.

Nas redes sociais, o senador Renan Calheiros homenageou a mãe. "Minha mãe foi uma mulher forte, companheira, sempre de portas abertas, de coração pronto para apoiar, confortar e ajudar. Ela tinha a capacidade de despertar nas pessoas os melhores sentimentos, fossem eles a gratidão, a sensação de amparo ou o amor expressado no seu sorriso. Siga em paz, mãe. Te amaremos e sentiremos saudades eternas", escreveu no Instagram.

Já o governador Renan Filho usou o Instagram para falar da avó. "A minha vó Ivanilda era um ser de luz, liderava pela simplicidade e pelo exemplo, humana ao extremo, acolhedora, dedicada às pessoas mais pobres, apaixonada pelos animais. Poderia contar tantas coisas... Vou descrever um dia comum para ela, pois além de neto, fui um pouco filho", traz trecho da publicação.

"Para as pessoas daquela casa, ou da cidade de Murici, ela era um símbolo de humanismo e de humildade, era esperança sempre para quem pouco ou nada tinha. Para mim, era exemplo de vida, companheira, super-protetora, dedicada aos invisíveis, era exemplo de generosidade, de compaixão, de altruísmo. Vó, tô com tanta saudade!", continuou.

"Essa pandemia nos afastou a todos, não estivemos tão juntos quanto no passado. Isso faz ficar um pouco mais pesado para mim! Mas eu sei que se vc estivesse aqui ao meu lado agora, colocaria a mão em minha cabeça, me olharia nos olhos e me diria sem palavras, não fique triste, vamos em frente. Não vou conseguir ficar feliz, vó Ivanilda. Mas todas lágrimas que derramei ao escrever esse texto, são de orgulho de você. Te amo!", finalizou o governador.