HGE diz que mulher morreu de AVC causado pela covid-19, família contesta
Maria José da Silva, de 56 anos, faleceu no último dia 16, após ser internada na UTI

No começo deste mês de fevereiro, no dia 3, Maria José da Silva, de 56 anos, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com pressão alta. No dia seguinte, ela foi transferida para a área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em seguida, ela foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para os cuidados necessários.
Maria faleceu no último dia 16, terça-feira da semana passada, após ser internada na UTI. No laudo, a causa da morte foi identificada como covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém, a família alega que não foi informada que Maria tinha feito o teste para saber se havia pegado a doença.
Por meio de nota, o HGE informou que ela, de fato, foi admitida com sintomas de AVC, mas que ela também foi submetida a um teste RT-PCR. A assessoria esclareceu que, mesmo não sendo a causa direta, o resultado confirmou a infecção pela doença, que foi apontada como uma das causadoras do AVC.
A filha dela, Vitória, afirma que tinham alguns médicos que deixavam ela e o pai verem a mãe. E, apesar da resposta do HGE, ela alegou que só foi informada que a mãe realizou o PCR e do resultado cerca de 30 minutos antes da morte.
Porém, o hospital informou que sempre segue a orientação do Ministério da Saúde em relação aos pacientes que são transferidos, testando todos. No caso em questão, a motivação apresentada foi o AVC.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
