Sindpol cobra do poder público melhor estrutura em delegacias da PC
Representantes da categoria se reuniram com promotores de justiça
Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram com o Promotor de Justiça Coaracy Fonseca, da 17ª Promotoria de Justiça, para tratar dos problemas enfrentados pela categoria, bem como das reivindicações.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, trataram das precárias condições de trabalho nas delegacias, dos problemas estruturais dos Centros Integrados de Segurança Pública, da carência de efetivo, do adoecimento de policiais civis, do acúmulos de férias não gozadas, entre outras demandas da categoria.
O promotor de Justiça informou sobre o procedimento preparatório que trata de horas-extras dos delegados, o qual poderá virar uma Ação Civil Pública. Coaracy Fonseca disse que o Sindpol será intimado daqui a duas semanas.
O presidente do Sindpol revela que a ação beneficiará toda a categoria dos policiais civis (delegados, agentes e escrivães).
Na reunião, o promotor de Justiça ressaltou que os policiais civis realizam a segurança da população, investigam, correm risco e necessitam de tratamento especial por parte do Poder Público. Fonseca disse que a Polícia Civil não está recebendo um tratamento adequado pelo Governo do Estado.
O promotor citou o seu trabalho desenvolvido nas delegacias, a partir das denúncias do Sindpol, mas reconheceu que o Estado só realizou pequenas mudanças estruturais que não resolveram os problemas de fato.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário disse não entender o porquê do Estado manter as delegacias com a estrutura precária, um local com aparência macabra, para atender vítimas de violências.
Ao final da reunião, o Promotor de Justiça disse que a Promotoria está com as portas abertas para atendimento das demandas da categoria.
Veja também
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
