Sindpol cobra do poder público melhor estrutura em delegacias da PC
Representantes da categoria se reuniram com promotores de justiça

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram com o Promotor de Justiça Coaracy Fonseca, da 17ª Promotoria de Justiça, para tratar dos problemas enfrentados pela categoria, bem como das reivindicações.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, trataram das precárias condições de trabalho nas delegacias, dos problemas estruturais dos Centros Integrados de Segurança Pública, da carência de efetivo, do adoecimento de policiais civis, do acúmulos de férias não gozadas, entre outras demandas da categoria.
O promotor de Justiça informou sobre o procedimento preparatório que trata de horas-extras dos delegados, o qual poderá virar uma Ação Civil Pública. Coaracy Fonseca disse que o Sindpol será intimado daqui a duas semanas.
O presidente do Sindpol revela que a ação beneficiará toda a categoria dos policiais civis (delegados, agentes e escrivães).
Na reunião, o promotor de Justiça ressaltou que os policiais civis realizam a segurança da população, investigam, correm risco e necessitam de tratamento especial por parte do Poder Público. Fonseca disse que a Polícia Civil não está recebendo um tratamento adequado pelo Governo do Estado.
O promotor citou o seu trabalho desenvolvido nas delegacias, a partir das denúncias do Sindpol, mas reconheceu que o Estado só realizou pequenas mudanças estruturais que não resolveram os problemas de fato.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário disse não entender o porquê do Estado manter as delegacias com a estrutura precária, um local com aparência macabra, para atender vítimas de violências.
Ao final da reunião, o Promotor de Justiça disse que a Promotoria está com as portas abertas para atendimento das demandas da categoria.
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
