Deputados estaduais debatem sobre transporte intermunicipal em Alagoas
Discussão ocorreu após prisão de taxista de Japaratinga na capital
Os deputados estaduais discutiram sobre a regulamentação do transporte intermunicipal em Alagoas, na manhã desta terça-feira (02), durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O debate veio depois que um taxista vindo do município de Japaratinga foi preso em Maceió no último sábado (27).
Davi Maia (DEM) convocou os deputados para votarem no projeto de lei que regulamenta o transporte intermunicipal e o transporte por aplicativo intermunicipal.
“Precisamos assumir esse papel. Há uma perseguição da Arsal e, agora, somando com a Polícia Militar e a própria SMTT. Precisamos sentar e analisar esse projeto de lei. Está na hora de termos um posicionamento sobre isso”, disse.
Para Jó Pereira, o tema deve ser abordado como política pública de oferta desses serviços, e não mercadológica.
“Não podemos olhar para esse tema apenas com a ótica da geração de renda. Precisamos garantir a ida e vinda do cidadão com preço acessível, que essa discussão passe mais pelo sistema de transporte”.
Já deputado Ronaldo Medeiros (MDB) chamou atenção para a classe motoristas que já trabalha de forma regularizada.
“Se tem alguém que é perseguido é o transportador oficial, pois idosos, deficientes e portadores de patologias viajam gratuitamente. Os motoristas ainda pagam taxa a Arsal e são monitorados por GPS. Além disso, há uma invasão de táxis de todos os municípios que vem transportar aqui”, afirmou.
O deputado Antônio Albuquerque (PTB) ressaltou a forma com que os motoristas são abordados pela Polícia Militar e SMTT Maceió e, principalmente, no caso do último sábado. “Não fui lá porque estava em uma fazenda, mas se não estaria lá e seria preso junto. Deixem o cidadão trabalhar”.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
