Sem recursos, Ufal alega que aguarda repasse do Ministério da Educação para pagamento de bolsas estudantis
Repasse do valor serve para manutenção dos estudantes em situação de Vulnerabilidade Social
Alunos em situação de vulnerabilidade social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), têm vivido uma das fases mais difíceis desde o início da pandemia do novo Coronavírus, no Brasil. Após o atraso no repasse do valor voltado para manutenção dos estudantes no mês de fevereiro, o cenário se repete no mês de março.
O recurso repassado pelo Ministério da Educação (MEC), é voltado para estes estudantes que não como manter-se na graduação sem ajuda. Todo processo para aquisição da bolsa estudantil, que garante além do recurso financeiro, o direito de fazer refeições no Restaurante Universitário que está fechado desde o início da pandemia, é bastante longo e sofrido para grande parte desses estudantes.
Para adquirir o direito ao recurso, os alunos precisam passar por uma série de análises que comprovam suas condições de vulnerabilidade social, ainda assim, o valor não tem chegado a esses estudantes no prazo correto, desde o início de 2021.
Mesmo sabendo que a pandemia não acabou, a Universidade retornou as aulas de forma online, alunos que se inscreveram para receber chips com internet para acompanhar as aulas, também não receberam o produto, o que evidencia a enorme diferença entre os alunos que têm recursos para estudar, com aqueles que dependem da Instituição para fazer isso.
Nas redes sociais, a Universidade alegou que o atraso se deu devido a falta de repasse do recurso pelo Ministério da Educação e que os documentos para pagamento da bolsa ja foram enviados para o setor responsável.

Vale lembrar que até dezembro 2020, os estudantes em situação de vulnerabilidade social estavam recebendo além do valor da bolsa estudantil , um recurso para Auxiliar na Alimentação, em 2021 o auxílio foi cortado, sem previsão para retorno. As aulas, tiveram início no dia 22 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
