Sindjus/AL discute possibilidade de greve nesta quarta-feira
Na assembleia serão discutirá sobre as questões específicas da categoria
                            O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pela plataforma do Google Meet, através do link: meet.google.com/ror-iygq-wnr.
Na assembleia, a coordenação do Sindjus-AL tratará da mobilização da categoria, tendo em vista o indicativo de greve nacional para 24 de março em defesa dos serviços públicos, dos direitos, da vacinação para toda a população e contra a ‘reforma’ administrativa.
A pauta da assembleia é composta pelo calendário unificado dos servidores públicos, pela luta contra a reforma administrativa, o indicativo de greve nacional e das questões específicas da categoria, como carreira, teletrabalho, retorno ao trabalho, vacinação, pandemia, auxílio saúde, entre outros.
Para esclarecer dúvidas sobre a reforma administrativa, o Sindjus-AL convidou para participar da assembleia o professor de Economia da Ufal, José Menezes, que é coordenador do Grupo Alagoas da Auditoria Cidadã da Dívida, o qual fará uma análise da conjuntura de desmonte dos serviços públicos.
O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressalta a importância da unidade com os servidores para enfrentar a reforma administrativa, diante da aprovação da PEC Emergencial 186/2019, e da ameaça de que o governo coloque em marcha acelerada a votação da PEC 32/2020. Essa PEC retira os direitos dos servidores públicos, a estabilidade, põe fim os serviços públicos, o Regime Jurídico Único e a garantia dos direitos fundamentais da população.
Os servidores do Judiciário Federal, que não são filiados ao Sindjus-AL, também poderão participar da assembleia geral.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		