Sindjus/AL discute possibilidade de greve nesta quarta-feira
Na assembleia serão discutirá sobre as questões específicas da categoria

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pela plataforma do Google Meet, através do link: meet.google.com/ror-iygq-wnr.
Na assembleia, a coordenação do Sindjus-AL tratará da mobilização da categoria, tendo em vista o indicativo de greve nacional para 24 de março em defesa dos serviços públicos, dos direitos, da vacinação para toda a população e contra a ‘reforma’ administrativa.
A pauta da assembleia é composta pelo calendário unificado dos servidores públicos, pela luta contra a reforma administrativa, o indicativo de greve nacional e das questões específicas da categoria, como carreira, teletrabalho, retorno ao trabalho, vacinação, pandemia, auxílio saúde, entre outros.
Para esclarecer dúvidas sobre a reforma administrativa, o Sindjus-AL convidou para participar da assembleia o professor de Economia da Ufal, José Menezes, que é coordenador do Grupo Alagoas da Auditoria Cidadã da Dívida, o qual fará uma análise da conjuntura de desmonte dos serviços públicos.
O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, ressalta a importância da unidade com os servidores para enfrentar a reforma administrativa, diante da aprovação da PEC Emergencial 186/2019, e da ameaça de que o governo coloque em marcha acelerada a votação da PEC 32/2020. Essa PEC retira os direitos dos servidores públicos, a estabilidade, põe fim os serviços públicos, o Regime Jurídico Único e a garantia dos direitos fundamentais da população.
Os servidores do Judiciário Federal, que não são filiados ao Sindjus-AL, também poderão participar da assembleia geral.
Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
