Rodrigo Cunha acredita que Governo demorou a se dedicar a vacinação em massa
Senador foi entrevistado no Alagoas Agora, da Rede Atena7

O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB-AL) acredita que o Governo Federal perdeu tempo para começar a se dedicar a vacinação em massa da população brasileira.
Em entrevista ao programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, nesta terça-feira (30), o parlamentar disse que a gestão nacional da crise deveria ter tido a participação dos governos estaduais, prefeitos e secretarias estaduais de Saúde.
“Se em um dia morrem três mil, quantos dias para que o país pudesse finalmente se dedicar a vacinação em massa e a ciência? No início, perdemos a oportunidade de ter uma gestão integrada. Aconteceu ao contrário, até a vacina foi politizada. Isso foi o que fez com que o país seja, agora, o epicentro da pandemia no mundo”.
No entanto, Cunha acredita que mudanças de postura sempre são possíveis. “Estou otimista. Quero acreditar que o novo ministro, que é médico, venha com a ciência sendo sua prioridade absoluta. As atitudes públicas — usar máscara, álcool em gel, não indicar que apenas um remédio vá resolver o problema — isso tem um efeito pedagógico gigantesco”.
O senador voltou a criticar a demora do governo em consertar problemas, a exemplo da saída do ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. “Deveria ter acontecido há muito tempo. Ele era de uma linha muito ideológica. Prejudicou as negociações da vacina no exterior, fez com que o Brasil ficasse no final da fila. Toda política externa feita de maneira equivocada fez com que o Brasil perdesse prestígio mundial”.
Rodrigo Cunha diz que torce para que os novos ministros, anunciados nessa segunda-feira (29), se dediquem, e entendam que o momento que o país vive necessita da soma de esforços.
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
