Rodrigo Cunha acredita que Governo demorou a se dedicar a vacinação em massa
Senador foi entrevistado no Alagoas Agora, da Rede Atena7
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB-AL) acredita que o Governo Federal perdeu tempo para começar a se dedicar a vacinação em massa da população brasileira.
Em entrevista ao programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, nesta terça-feira (30), o parlamentar disse que a gestão nacional da crise deveria ter tido a participação dos governos estaduais, prefeitos e secretarias estaduais de Saúde.
“Se em um dia morrem três mil, quantos dias para que o país pudesse finalmente se dedicar a vacinação em massa e a ciência? No início, perdemos a oportunidade de ter uma gestão integrada. Aconteceu ao contrário, até a vacina foi politizada. Isso foi o que fez com que o país seja, agora, o epicentro da pandemia no mundo”.
No entanto, Cunha acredita que mudanças de postura sempre são possíveis. “Estou otimista. Quero acreditar que o novo ministro, que é médico, venha com a ciência sendo sua prioridade absoluta. As atitudes públicas — usar máscara, álcool em gel, não indicar que apenas um remédio vá resolver o problema — isso tem um efeito pedagógico gigantesco”.
O senador voltou a criticar a demora do governo em consertar problemas, a exemplo da saída do ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. “Deveria ter acontecido há muito tempo. Ele era de uma linha muito ideológica. Prejudicou as negociações da vacina no exterior, fez com que o Brasil ficasse no final da fila. Toda política externa feita de maneira equivocada fez com que o Brasil perdesse prestígio mundial”.
Rodrigo Cunha diz que torce para que os novos ministros, anunciados nessa segunda-feira (29), se dediquem, e entendam que o momento que o país vive necessita da soma de esforços.
Últimas notícias
Presidente do México sofre assédio sexual na rua enquanto cumprimentava apoiadores
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
