Dos 216 leitos de UTI para Covid-19 em Maceió, apenas 17 estão disponíveis
Dados da Sesau indicam ocupação de 92% das vagas de tratamento intensivo
O baixo isolamento social somado a presença de novas variantes da Covid-19, mais infecciosa, elevou o número de pacientes com quadro grave da Covid-19 internados nos hospitais de Alagoas. Em Maceió, a sobrecarga no setor da saúde pode ser medida pelo número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis.
De acordo com informações do hotsite Alagoas Contra o Coronavírus — ferramenta da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) — dos 216 leitos de UTI disponíveis para atender pacientes com quadros graves de Covid-19 na capital alagoana, 199 estavam ocupados até às 16h dessa terça-feira (06). Há apenas 17 vagas disponíveis.
Ao todo, três hospitais com leitos públicos em Maceió já atingiram 100% de ocupação de leitos de UTI. São eles: Hospital Santa Casa de Misericórdia; Hospital Escola Dr. Helvio Auto e; Hospital Vida. As vagas desocupadas estão distribuídas entre: Hospital da Mulher; Hospital Metropolitano; Hospital Universitário; Hospital Veredas; Maternidade Escola Santa Mônica e; Hospital Geral do Estado (HGE).