Escolas podem funcionar como abrigos temporários para famílias durante as chuvas
Ginário de esportes e refeitório podem ser utilizados como locais de apoio e atendimento da SEMAS

A Escola Municipal Maria José Carrascosa, no bairro do Poço, foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (15) e está apta a se tornar ponto de abrigo para as famílias que precisarem sair das áreas de risco em busca de proteção. O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, esteve no local junto com a equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) para planejar ações e preparar o local para a possível chegadas das famílias.
De acordo Elder Maia, a visita faz parte de um planejamento estratégico para agir com antecedência, caso seja necessário realocar as famílias para os prédios das escolas. “Todos nós da Prefeitura de Maceió estamos engajados em reduzir ao máximo os efeitos da chuva aqui na cidade. Um dessas medidas é adequar as escolas, para que em casa de necessidade, elas sirvam de abrigo. Primeiramente, a Secretaria de Assistência de Social fará o atendimento às famílias. Elas devem ser orientadas a buscarem abrigos com parentes. Caso não tenham para onde ir, as escolas servirão de apoio para essas famílias”, disse Maia.
Escola Maria José Carrascosa dispõe de 20 salas e uma quadra poliesportiva que podem comportar as famílias temporariamente nesses dias de chuva, caso sejam encaminhadas pela Assistência Social. A estratégia é alocar as famílias em salas separadas, para preservar o distanciamento social durante o período de pandemia.
“O nosso trabalho é de prevenção. Estamos colocando os equipamentos da Semed à disposição, para que a gente ofereça toda estrutura necessária, caso as chuvas permaneçam e mais famílias fiquem no risco”, destacou.
Ginário de esportes e refeitório podem ser utilizados como locais de apoio e atendimento da SEMAS. O secretário afirma ainda que outras escolas também serão vistoriadas e serão colocadas à disposição da Semas, como a Sergio Braga, na Chã da Jaqueira, Frei Damião, no Benedito Bentes, e Kátia Pimentel Assunção, no bairro do Jacintinho.
O secretário Elder Maia ainda esteve na Defesa Civil do Município, junto ao secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, para verificar os locais de risco de Maceió e que outras escolas podem se tornar ponto de abrigo para as famílias, caso seja necessário.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
