Escolas podem funcionar como abrigos temporários para famílias durante as chuvas
Ginário de esportes e refeitório podem ser utilizados como locais de apoio e atendimento da SEMAS
A Escola Municipal Maria José Carrascosa, no bairro do Poço, foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (15) e está apta a se tornar ponto de abrigo para as famílias que precisarem sair das áreas de risco em busca de proteção. O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, esteve no local junto com a equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) para planejar ações e preparar o local para a possível chegadas das famílias.
De acordo Elder Maia, a visita faz parte de um planejamento estratégico para agir com antecedência, caso seja necessário realocar as famílias para os prédios das escolas. “Todos nós da Prefeitura de Maceió estamos engajados em reduzir ao máximo os efeitos da chuva aqui na cidade. Um dessas medidas é adequar as escolas, para que em casa de necessidade, elas sirvam de abrigo. Primeiramente, a Secretaria de Assistência de Social fará o atendimento às famílias. Elas devem ser orientadas a buscarem abrigos com parentes. Caso não tenham para onde ir, as escolas servirão de apoio para essas famílias”, disse Maia.
Escola Maria José Carrascosa dispõe de 20 salas e uma quadra poliesportiva que podem comportar as famílias temporariamente nesses dias de chuva, caso sejam encaminhadas pela Assistência Social. A estratégia é alocar as famílias em salas separadas, para preservar o distanciamento social durante o período de pandemia.
“O nosso trabalho é de prevenção. Estamos colocando os equipamentos da Semed à disposição, para que a gente ofereça toda estrutura necessária, caso as chuvas permaneçam e mais famílias fiquem no risco”, destacou.
Ginário de esportes e refeitório podem ser utilizados como locais de apoio e atendimento da SEMAS. O secretário afirma ainda que outras escolas também serão vistoriadas e serão colocadas à disposição da Semas, como a Sergio Braga, na Chã da Jaqueira, Frei Damião, no Benedito Bentes, e Kátia Pimentel Assunção, no bairro do Jacintinho.
O secretário Elder Maia ainda esteve na Defesa Civil do Município, junto ao secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, para verificar os locais de risco de Maceió e que outras escolas podem se tornar ponto de abrigo para as famílias, caso seja necessário.
Últimas notícias
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
JHC promove maior ABC da Alfabetização da história de Maceió
Defensoria realiza atendimento itinerante no Centro de Maceió e na Santa Amélia
Delegado José Lindemberg, ex-titular da 7ª DRP de Penedo, morre aos 69 anos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
