Juventude do PDT reage a declarações de Ronaldo Lessa sobre Lula
Caio Lima disse que partido precisa deixar posicionamentos da “velha guarda“ de lado e fortalecer o nome de Ciro Gomes

As declarações dadas pelo presidente do PDT em Alagoas e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, sobre a força política do ex-presidente Lula (PT) no Estado provocaram a reação da ala jovem do partido. Lessa disse que o nome do petista é o mais forte para as eleições de 2022, caso decida disputar a presidência.
O presidente da Juventude do PDT, Caio Lima, confrontou as declarações de Ronaldo Lessa e afirmou que a prioridade do partido deve ser o nome de Ciro Gomes. “Concordo com Ronaldo Lessa - nosso presidente e por quem tenho imenso carinho - é fato que Lula é muito forte em Alagoas. Mas, me permito ir além: isso não pode ser cavalo selado. O dever de todos os pedetistas do estado de Alagoas é fazer Ciro ser forte aqui”, destacou.
Lima foi além e chegou a defender a necessidade de a legenda deixar de lado posicionamentos pertencentes a “velha guarda”. “Como dirigentes, não podemos ser analistas passivos dos cenários políticos, nós devemos contruí-los. Compreendo que muitos companheiros, principalmente da velha guarda, reservam um carinho e uma gratidão especial ao Lula, é natural. Mas, já passou do momento de nos apartarmos e, inclusive, evitar qualquer polarização. Pelo contrário, temos que unir o país. O PDT tem candidato e projeto: agora é Ciro!”, concluiu.
Em sua fala, em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos, nesta segunda-feira (20), Ronaldo Lessa fez uma análise política sobre o impacto no cenário político em Alagoas para as eleições de 2022 com a possível candidatura de Lula à presidência da República. O ex-governador também caracterizou o governo do presidente Bolsonaro (sem partido) como um “desastre”.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
