Juventude do PDT reage a declarações de Ronaldo Lessa sobre Lula
Caio Lima disse que partido precisa deixar posicionamentos da “velha guarda“ de lado e fortalecer o nome de Ciro Gomes
As declarações dadas pelo presidente do PDT em Alagoas e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, sobre a força política do ex-presidente Lula (PT) no Estado provocaram a reação da ala jovem do partido. Lessa disse que o nome do petista é o mais forte para as eleições de 2022, caso decida disputar a presidência.
O presidente da Juventude do PDT, Caio Lima, confrontou as declarações de Ronaldo Lessa e afirmou que a prioridade do partido deve ser o nome de Ciro Gomes. “Concordo com Ronaldo Lessa - nosso presidente e por quem tenho imenso carinho - é fato que Lula é muito forte em Alagoas. Mas, me permito ir além: isso não pode ser cavalo selado. O dever de todos os pedetistas do estado de Alagoas é fazer Ciro ser forte aqui”, destacou.
Lima foi além e chegou a defender a necessidade de a legenda deixar de lado posicionamentos pertencentes a “velha guarda”. “Como dirigentes, não podemos ser analistas passivos dos cenários políticos, nós devemos contruí-los. Compreendo que muitos companheiros, principalmente da velha guarda, reservam um carinho e uma gratidão especial ao Lula, é natural. Mas, já passou do momento de nos apartarmos e, inclusive, evitar qualquer polarização. Pelo contrário, temos que unir o país. O PDT tem candidato e projeto: agora é Ciro!”, concluiu.
Em sua fala, em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos, nesta segunda-feira (20), Ronaldo Lessa fez uma análise política sobre o impacto no cenário político em Alagoas para as eleições de 2022 com a possível candidatura de Lula à presidência da República. O ex-governador também caracterizou o governo do presidente Bolsonaro (sem partido) como um “desastre”.
Últimas notícias
Flávio Dino autoriza nova investigação contra Lulinha, filho de Lula
Médica atropelada na Av. Fernandes Lima sai do coma após sete dias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca passa por cirurgia de oito horas
Operação Ruptura prende três suspeitos e apreende armas em Coruripe
Prefeitura anuncia instalação da Supervisão Regional da Emater em Porto Calvo
Polícia procura suspeitos de monitorar movimentação policial na Grota Santa Helena
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
