Grupo evangélico de familiares de reeducandos se reúne em frente ao Palácio
O objetivo é chamar atenção do governador Renan Filho para causa

Um grupo evangélico, formado por pastores e familiares de reeducandos, se reuniu em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (22).
O objetivo é tentar um diálogo com o governador Renan Filho (MDB) sobre a flexibilização das medidas prevenção ao novo coronavírus dentro do sistema prisional de Alagoas, pois a visitação e a entrega de alimentos e produtos de higiene estão suspensas.
Ao 7Segundos, a esposa de um reeducando, que não quis se identificar, informou que, além disso, as formas que a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) encontrou para comunicação entre os familiares e o presos, não estão funcionando.
“Nós ligamos para os presídios para falar com as assistentes sociais e ninguém atende. Também não estamos recebendo as cartas de volta”, contou. A Seris criou o programa “Uma Carta para Você”, em que familiares e reeducandos podem trocar correspondências mediante ao monitoramento do órgão.
A Seris informou ao 7Segundos que está ciente sobre questão das ligações e que irá adotar as providências no sentido de solucionar o problema. Além disso, assim que houver qualquer novidade sobre a retomada das visitas, a Secretaria irá divulgar no site e rede social: seris.al.gov.br e @sistemaprisionalalagoas”.
Últimas notícias

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
