Deputados estaduais criticam reajustes na conta de luz propostos pela Equatorial
Comentários críticos sobre a atuação da empresa foram feitos durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira
Os deputados estaduais de Alagoas discutiram, na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa de energia elétrica, Equatorial Energia, nesta quinta-feira (29), em Maceió.
Em seu momento de fala, o deputado Ronaldo Medeiros (MBD) teceu críticas sobre a atuação da empresa no estado de Alagoas, alegando que os reajustes na conta de energia elétrica, oferecidos no ano passado e para este ano, foram nocivos.
“Em dois anos de pandemia e Equatorial, que foi vendida, por 50 mil reais, já acumula mais de 16% de reajuste nas contas dos consumidores residenciais aqui em Alagoas. Na indústria muito pior, muito mais grave. No ano passado 11,86% a Equatorial reajustou, e esse ano vai reajustar em 13,03% a conta de energia da indústria, daquele que emprega”, argumentou.
Ainda comentando sobre este assunto, Ronaldo Medeiros questionou onde estariam os defensores da privatização total do estado, chamando a atenção para os sucessivos aumentos das contas de luz.
“E onde ficam aquelas pessoas que defendem a privatização total, a saída do Estado de tudo? Na indústria ano passado e neste, mais de 25% de reajuste na conta de energia”, disse.
Logo em seguida, o representante estadual Davi Maia (DEM), questionou as falas proferidas por Ronaldo Medeiros, alegando terem muito mais pessoas empregadas no setor de energia elétrica, em comparação aos empregados pela antiga CEAL e Eletrobrás Alagoas.
“Hoje em Alagoas trabalha muito mais gente no sistema elétrico, do que na época da famigerada CEAL, ou Eletrobrás Alagoas, pode até ser que não trabalhe diretamente para a equatorial, mas os serviços terceirizados da equatorial tem muito mais gente”, retrucou.
Desenvolvendo o seu argumento, Davi Maia criticou as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Urbanitários, alegando se tratar de “besteiras em volume gigante” e afirmou que a melhoria no serviço prestado pela Equatorial é visível.
“Todo dia eu vejo o povo do Sindicato dos Urbanitários falando besteira e falam besteira em volume gigante e quando eles falam alguma coisa vou saber verificar, questiono e aí essa é a primeira questão que eu queria colocar. Acho que é visível a quantidade de postos de trabalho e investimento que tem sido feito com a privatização”, comentou.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
