Auxílio emergencial pode impactar PIB 2021, diz secretário Fabrício Marques
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (30)

O secretário Fabrício Marques, titular de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou que o auxílio emergencial, concedido à população alagoana durante a pandemia de Covid-19, terá um impacto no PIB 2021. A declaração foi dada durante coletiva à imprensa que apresentou a estimativa o comportamento econômico de Alagoas no ano de 2020.
"A gente já percebe, por exemplo, que com a suspensão do auxílio emergencial nesse ano as principais atividades econômicas que no ano passado estavam crescendo no último trimestre teve uma grande desaceleração. O auxílio emergencial e a evolução da atividade agropecuária vão dar um tom, de fato, da evolução da economia do estado", enfatizou o secretário.
Dos fatores que vão gerar crescimento no PIB 2021, o secretário elenca a atividade de construção - que representa 1/3 aproximadamente da indústria - e a atividade extrativa. "Na parte da indústria de construção teremos um forte crescimento este ano, com a construção de escolas, creches e estradas. A concessão do saneamento básico da região metropolitana de Maceió, na virada do semestre, também será um fator de crescimento", disse Fabrício Marques.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
