Auxílio emergencial pode impactar PIB 2021, diz secretário Fabrício Marques
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (30)
O secretário Fabrício Marques, titular de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou que o auxílio emergencial, concedido à população alagoana durante a pandemia de Covid-19, terá um impacto no PIB 2021. A declaração foi dada durante coletiva à imprensa que apresentou a estimativa o comportamento econômico de Alagoas no ano de 2020.
"A gente já percebe, por exemplo, que com a suspensão do auxílio emergencial nesse ano as principais atividades econômicas que no ano passado estavam crescendo no último trimestre teve uma grande desaceleração. O auxílio emergencial e a evolução da atividade agropecuária vão dar um tom, de fato, da evolução da economia do estado", enfatizou o secretário.
Dos fatores que vão gerar crescimento no PIB 2021, o secretário elenca a atividade de construção - que representa 1/3 aproximadamente da indústria - e a atividade extrativa. "Na parte da indústria de construção teremos um forte crescimento este ano, com a construção de escolas, creches e estradas. A concessão do saneamento básico da região metropolitana de Maceió, na virada do semestre, também será um fator de crescimento", disse Fabrício Marques.
Últimas notícias
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
