CPI da Covid inicia trabalhos e Renan Calheiros dispara: Tudo será investigado
Ex-ministros serão ouvidos nesta semana
Nesta terça-feira (04) a CPI da Covid-19 no Senado inicia os seus trabalhos, e durante entrevista ao Portal UOL na tarde desta segunda-feira (03) o senador Renan Calheiros disparou: “Tudo será investigado”.
O alagoano disse que a expectativa de outros senadores, e até da própria população, é alta. “Não podemos deixar de cumprir com o nosso dever”.
O senador confirmou que ex-ministros da saúde e até de outras pastas serão ouvidos, assim como representantes de entidades nacionais ligadas à saúde. “Ouviremos quem for preciso ouvir”.
Somente nos primeiros dias de trabalho, foram aprovados mais de 300 requerimentos. São convocações de testemunhas e pedidos de documentação de vários órgãos do governo federal, de estados e de municípios.
A CPI foi criada para investigar ações e omissões do governo Jair Bolsonaro na pandemia e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios.
Quando questionado sobre a possível queda de Bolsonaro pela CPI, o senador foi direto ao ponto: “Não disponho de dados que possam sustentar qualquer projeção que eu dissesse a isso”.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
