Política

Não temos a intenção de fazer CPI em Alagoas, diz Jó Pereira

Deputada foi entrevistada no Na Mira da Notícia

Por 7Segundos 04/05/2021 18h06 - Atualizado em 05/05/2021 07h07
Não temos a intenção de fazer CPI em Alagoas, diz Jó Pereira
Deputada Jó Pereira - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (04), a deputada estadual Jó Pereira participou de uma entrevista no programa de rádio Mira da Notícia, em suas falas a deputada trouxe para o debate dilemas enfrentados pela educação e deu sua opinião sobre os possíveis candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

Ao ser questionada sobre as ações da Assembleia Legislativa no período de pandemia no Estado, a deputada ressaltou que a instituição vem agindo através de comissões e audiências públicas

“A Assembleia é um parlamento que representa a casa do alagoano, a casa de Tavares Bastos. Ela vem avançando e consolidando sua atuação através, principalmente, das comissões, das audiências públicas, que voltam agora de forma híbrida misturando a participação virtual com a participação presencial. A Assembleia vem avançando nas indicações, nos projetos de lei, tanto para apontar problemas e quanto para apontar soluções, é para isso que serve o Parlamento. O Parlamento é a casa de ressonância dos seus e das dificuldades do povo alagoano especificamente, é necessário que o Parlamento esteja atento, como nós fizemos ao longo desses últimos dias, deste último ano durante toda a pandemia, mas especialmente agora, nesses primeiros meses do retorno da pandemia chamando a atenção para problemas importantes", trouxe a deputada.

Além disso, Jó Pereira pontuou que a Assembleia vem cobrando do governo e dos secretários articulações com os governos municipais e estaduais.

“ É importante dizer a todas as pessoas que nossa vida é pautada pela política ao acesso à saúde, ao acesso educação, as políticas públicas de assistência e desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, tudo isso gira em torno de uma política produtiva e que efetivamente contribua, transforme vidas e que traga soluções ”, disse Jó.

Sobre a situação da rede de ensino do Cepa atingidas pelo afundamento do solo causado pela mineradora Braskem, a deputada explicou que a Assembleia tem tentando buscar soluções em conjunto e lamentou a situação dos estudantes desses locais.

“ A Assembleia Legislativa tem levado já neste período deste ano de 2021 um diálogo com a própria mineradora através das comissões, agora nós já tivemos a segunda reunião da comissão de Educação da Assembleia acerca do impacto do fenômeno do afundamento do solo na educação do município. Então é necessário que seja discutido na comissão o impacto e trazendo soluções. Quinta-feira (06), a Braskem apresenta o nome das empresas que serão contratadas para que a gente possa iniciar o planejamento das ações para que sejam tomadas para que não haja impacto negativo na vida das crianças dos estudantes”, falou.

Ao ser questionada sobre as mudanças nas secretarias estaduais, a deputada Jó Pereira desejou boa sorte e revelou que espera que os novos representantes tragam bons frutos para o estado.

“A princípio quero desejar boa sorte ao Governo de Alagoas, que precisa do trabalho e do empenho de todos os secretários e eu desejo isso e acredito, que pela mudança e pela composição de cada nome o Governo misturou critérios técnicos e políticos", disse a deputada.

Por fim, a deputada deu sua opinião sobre a CPI da Covid.

“A CPI é um direito que visa investigar. Aqui em Alagoas não temos a intenção de fazer a CPI, eu particularmente acredito e trabalho por condições de saúde, o objetivo é de acompanhar as ações, encontrar soluções e cobrar do governo do estado. Ações no sentido de ser mais efetivo, atuando e apontando soluções e que essas soluções sejam efetivas”, finalizou Jó Pereira.