Renan Filho responde insinuações de Jair Bolsonaro: “retaliação à CPI”
Presidente teria feito acusações sem provas durante uma live

O governador Renan Filho (MDB-AL) usou o Twitter nesta sexta-feira (07) para falar sobre as insinuações em relação ao Governo do Estado de Alagoas feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante uma live.
“As insinuações do presidente da República sobre Alagoas, sem apresentar fatos concretos, causam estranheza e soam mais como ameaça de retaliação à CPI”, escreveu Renan Filho.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), pai de Renan Filho, é o relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga no Senado ações e omissões do Governo Federal no combate à pandemia de Covid-19, além do repasse de recursos aos Estados e municípios.
Nessa live em questão, Jair Bolsonaro teria acusado, sem provas, o senador e o governador de Alagoas de desvio de recursos na pandemia.
"Sabe o que eu diria para o senador? Prezado senador, frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recurso público o que seu estado desviou, vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata", disse o presidente.
Em seu Twitter, Renan Filho aproveitou para cobrar a entrega de vacinas contra o novo coronavírus. “Estamos aqui trabalhando, lamentando nossos mortos, tratando os doentes e vacinando a população com as doses que recebemos, sempre insuficientes, e precisando de novas remessas, que demoram. Isso é o que nos preocupa, nada mais”.
Já o senador Renan Calheiros já havia retrucado. "O que mata é a pandemia pela inação inépcia que eu torço que não seja dele, porque nós não queremos fulanizar isso aqui, com relação ao estado de Alagoas ele não gasta seu tempo ociosamente como tem gasto seu tempo enquanto os brasileiros continuam morrendo, aqui nessa Comissão Parlamentar de Inquérito se houver necessidade todos, sem exceção serão investigados", finalizou.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
