Só em 2019, 60 mulheres sofreram estupros coletivos em Alagoas
Número de registros quadruplicou entre 2011 e 2019 no estado
Quase 30 mil mulheres. Esse é o número de vítimas de estupros coletivos registrados num período de oito anos, entre 2011 e 2019, no Brasil. Os dados foram divulgados com exclusividade pelo UOL Universa nesta terça-feira (11).
Os números assustadores também englobam Alagoas. Por exemplo, só no ano de 2019, 60 mulheres sofreram violência sexual por dois ou mais envolvidos.
Os dados são do Ministério da Saúde e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. Os números foram coletados de vítimas que buscaram atendimento em hospitais públicos ou privados.
Em relação a Alagoas, os registros mais que quadruplicaram ao longo desses oito anos contabilizados. Ao todo foram 270 estupros coletivos contra mulheres em Alagoas entre 2011 e 2019. Sendo 13 em 2011; 11 em 2014; 16 em 2013; 27 em 2014; 22 em 2015; 40 em 2016; 34 em 2017; 47 em 2018 e 60 em 2019.
Os números ainda podem ser maiores, pois muitas mulheres têm medo de procurar hospitais ou delegacias.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
