Só em 2019, 60 mulheres sofreram estupros coletivos em Alagoas
Número de registros quadruplicou entre 2011 e 2019 no estado
Quase 30 mil mulheres. Esse é o número de vítimas de estupros coletivos registrados num período de oito anos, entre 2011 e 2019, no Brasil. Os dados foram divulgados com exclusividade pelo UOL Universa nesta terça-feira (11).
Os números assustadores também englobam Alagoas. Por exemplo, só no ano de 2019, 60 mulheres sofreram violência sexual por dois ou mais envolvidos.
Os dados são do Ministério da Saúde e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. Os números foram coletados de vítimas que buscaram atendimento em hospitais públicos ou privados.
Em relação a Alagoas, os registros mais que quadruplicaram ao longo desses oito anos contabilizados. Ao todo foram 270 estupros coletivos contra mulheres em Alagoas entre 2011 e 2019. Sendo 13 em 2011; 11 em 2014; 16 em 2013; 27 em 2014; 22 em 2015; 40 em 2016; 34 em 2017; 47 em 2018 e 60 em 2019.
Os números ainda podem ser maiores, pois muitas mulheres têm medo de procurar hospitais ou delegacias.
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
