Gestantes em Alagoas não correm o risco de ficar sem vacina contra a Covid
Conforme explicado pela Sesau, grávidas vem recebendo doses da Pfizer
Após a suspensão imediata da aplicação das vacinas AstraZeneca/Fiocruz em mulheres grávidas, a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) esclarece estar vacinando gestantes com o imunizante da Pfizer.
O pedido de suspensão das aplicações da AstraZeneca veio em decorrência do falecimento de uma mulher grávida, no Rio de Janeiro, que teria morrido após ter recebido a dose do imunizante.
De acordo com a Sesau, o grupo prioritário de mulheres alagoanas à espera de seus bebês não deverá ficar sem receber a vacinação, por estarem sendo aplicadas as doses da Pfizer.
Conforme consta na bula das vacinas AstraZeneca, a aplicação em gestantes não está prevista. A Anvisa recomenda que sejam seguidas a risco todas as recomendações presentes nas bulas dos imunizantes aplicados na população.
Veja também
Últimas notícias
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Porto Calvo
Governo de Alagoas e Shopee se unem para lançar projeto que promove o artesanato alagoano
Prefeitura de Maragogi realiza o maior Carnaval da história do município
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
