Brasileira morre com câncer após ser mantida em cativeiro e sofrer abusos na Bélgica, diz família
A família acredita que a doença pode ter relação com os abusos que ela sofreu

A brasileira Cristianny Fernandes de Sousa, de 30 anos, morreu no domingo (9) em Bruxelas, na Bélgica, por causa de um câncer no útero. De acordo com a família da jovem, ela sofreu abusos e foi mantida em cativeiro após viajar para o país em 2019. As informações são do G1.
Conforme Clea Gonçalves de Sousa, sobrinha de Cristianny, a tia recebeu uma proposta de emprego na área de limpeza por parte de um homem português que havia conhecido pela internet. Segundo a sobrinha, ele pagou as passagens de avião para a tia. No entanto, depois que ela desembarcou em Bruxelas, o homem a manteve em cárcere privado na casa dele.
“Ela chegou a relatar para a gente que havia sido estuprada pelo português que tinha feito a proposta de emprego. Ela disse que foram várias vezes”, contou a sobrinha ao G1.
Ainda de acordo com a família, Cristianny conseguiu fugir do cativeiro com a ajuda de uma mulher e procurou a polícia. Ela também pediu ajuda para o Coletivo dos Brasileiros Sem Papeis da Bélgica, que a encaminhou para um hospital.
Na unidade de saúde, a mulher foi diagnosticada com o câncer. A família acredita que a doença pode ter relação com os abusos que ela sofreu. Clea contou ainda que nos últimos meses o estado de saúde da tia se agravou.
“Ela lutou muito, fez quimioterapia e radioterapia, mas há dois meses estava muito debilitada. Ela disse que não tinha mais forças, não respondia ao tratamento”, afirmou ao G1. A confirmação da morte de Cristianny ocorreu no domingo (9).
Na segunda-feira (10), a família entrou em contato com o governo para iniciar o procedimento para trazer o corpo de Cristianny para ser velado e enterrado em Aragoiânia (GO). A mulher deixa dois filhos, de 5 e 9 anos, que não chegaram a viajar com a mãe e ficaram com a família dela em Goiás.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
