Geral

CSA presta homenagem ao menino Rhaniel no primeiro jogo da final do Alagoano

Corpo do garoto de 10 anos foi encontrado ensanguentado em um terreno baldio no Clima Bom

Por 7Segundos 16/05/2021 08h08 - Atualizado em 16/05/2021 08h08
CSA presta homenagem ao menino Rhaniel no primeiro jogo da final do Alagoano
CSA presta homenagem ao menino Rhaniel no primeiro jogo da final do Alagoano - Foto: Augusto Oliveira/CSA

Antes do primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2021 contra o CRB, o CSA prestou uma homenagem ao menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, que foi encontrado morto no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e era um “torcedor fervoroso” do time marujo.

Os jogadores entraram com uma faixa com a foto dele e a frase “Eternamente em nossos corações – Rhaniel Pedro”, e cumprimentaram os familiares dele que estiveram presentes no estádio Rei Pelé. Também foi feito um minuto de silêncio antes do apito inicial da partida por jogadores dos dois times. O jogo terminou em 0x0.

“Estamos muito abalados. Não tenho palavras, mas a emoção de estar aqui é muito grande, porque era um sonho dele estar no estádio, ele queria ser jogador do CSA. Creio que onde estiver, deve estar muito feliz porque estamos aqui. A gente vai pedir justiça”, afirmou a mãe de Rhaniel, Ana Patrícia.

CSA presta homenagem ao menino Rhaniel no primeiro jogo da final do Alagoano. Crédito: Augusto Oliveira/CSA

A mãe também aproveitou o momento para divulgar que, neste domingo (16) às 15h30, vai haver um protesto no Clima Bom pedindo justiça pela morte do garoto, no qual os manifestantes vão fazer o percurso da casa da família até o local onde ele foi encontrado.

O jogo terminou em 0x0. A volta está marcada para o próximo sábado (22) às 17h, também no estádio Rei Pelé.

O crime

O menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, saiu de sua casa, no bairro do Clima Bom, por volta das 7h20 da manhã de quarta-feira (12) com destino a um reforço escolar, na mesma região, quando desapareceu.

Seu corpo foi encontrado na quinta-feira (13), em meio a entulhos. A criança não apresentava sinais visíveis de violência, mas estava com a boca e o nariz sangrando.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele morreu por asfixia por aspiração de sangue, em decorrência de ferimentos provocados por instrumento contundente.

A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança. Além disso, foram encontradas lesões na mucosa anal e na região peniana.