Programa “Frente para o Emprego” vai qualificar desempregados em AL
Portaria da Sedetur que cria o programa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)
O Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (18), traz a portaria nº 106/2021 da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL) que instituiu o Programa “Frente para o Emprego”.
A ação tem como objetivo principal realizar qualificações direcionadas aos alagoanos que estão em situação de desemprego, com abordagens atuais de comportamentos formalizados e profissionais em face dos empregadores.
A abordagem de ensino aos seus alunos será voltada para as formas de como se portar dentro do mercado empregatício, ensinando-os desde o primeiro contato com seu futuro empregador até o encaminhamento de currículo adequado, como também comportamentos formais dentro da empresa após a fase de contratação.
O Programa tem como público alvo pessoas em situação de desemprego e visa, por meio de qualificações, promover formas de gerar mais renda e empregabilidade no Estado, proporcionando fomento à economia.
O “Frente para o Emprego” terá a duração inicial de 12 meses, aberto ao público de todos os municípios do Estado.
Os principais benefícios que se espera transferir aos atendidos são:
I - Transformação de um modelo de economia de baixa competitividade e de subsistência para um de economia competitiva e de produtividade;
II - Fortalecimento econômico e social do território de atuação do Programa;
III - Promoção da cultura da inovação (capacidade de visão horizontal de futuro);
IV - Criação de novas oportunidades de trabalho e renda;
V - Estímulo à criação de novos negócios e ocupação de novos postos de trabalho, visando a competitividade.