População pede segurança e protesta contra assaltos na Ponta Grossa
Os manifestantes fecharam a rua e queimaram pneus e papelões pedindo mais segurança na região.
Populares residentes no bairro da Ponta Grossa, em Maceió se reuniram na tarde desta quinta-feira (20), para protestar contra a grande quantidade de assaltos na Rua Cabo Reis.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram que os manifestantes fecharam a rua e queimaram pneus e papelões pedindo mais segurança na região.
Militares do 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), estiveram no local dos protestos. Em entrevista à Tv Pajuçara, o Cabo Robert falou sobre a situação " Os moradores estão reivindicando a ocorrência de muitos assaltos dentro da comunidade, mas a gente já conversou com eles e a nossa guarnição se comprometeu a intensificar o policiamento na região para que eles possam liberar a via", disse.
Um comerciante da comunidade compartilhou sua indignação. "A gente está cansado, todo dia assalto, a polícia vem e não resolve nada, meu filho fica na porta e todo dia está sendo assaltado, então a gente quer segurança que a polícia venha e intervenha porque nós não estamos aguentando mais, então nós queremos ter uma posição da polícia e isso acontece em qualquer horário do dia", protestou um morador.
Uma vítima dos assaltos recorrentes na região contou a reportagem que foi assaltado assim que desceu de um ônibus " Eu desci do ônibus, estava retornando para casa quando fui surpreendido por dois elementos estavam armados, deram voz de assalto, não reagi e eles levaram minha carteira e meu celular. Infelizmente eu fui uma das vítimas, como não só eu, mas também outras pessoas. O que a gente pede aqui é segurança", contou a vítima.
O gerenciamento de crise foi acionado e a via já foi liberada.