Casal aponta gestão anterior como culpada por despejo ilegal de esgoto
Companhia apresentou vistoria e documentos que comprovam insenção

Após a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) multar a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) por despejo ilegal de esgoto, a Casal divulgou nesta terça-feira (08) documentos que comprovariam que o transtorno foi causa pela própria Prefeitura de Maceió, na gestão passada.
A multa, no valor de mais de R$ 80 mil, seria em virtude de um suposto lançamento de esgoto na praia de Ponta Verde, em Maceió, ocorrido em setembro de 2019.
De acordo com a Casal, na época, foram realizadas vistorias que comprovaram um rompimento da galeria de águas pluviais da própria Prefeitura Municipal, operada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a qual danificou a rede coletora de esgoto da Casal.
Após a danificação por parte da Secretaria, o esgoto passou para a galeria e chegou ao mar, segundo informações da Companhia.
"Lembramos ainda que, em 27 de setembro de 2019, após o trabalho de escavação e investigação da Casal ter chegado à verdade sobre o ocorrido, a própria Seminfra, que tem como responsabilidade a manutenção das galerias de águas pluviais e ciente do que estava exposto, prontamente enviou uma equipe ao local para reparar sua estrutura que estava danificada", explica.
Na nota divulgada, a Casal ainda questiona o fato de constar na multa que a Companhia “sequer teve o cuidado de manifestar-se nos autos a cerca da não autoria dos delitos a ela atribuídos”. A Casal ressaltou que a resposta foi protocolada na própria Sedet no dia 30 de setembro de 2019 e apresentou um documento comprovando.
Além disso, o mesmo documento teria sido enviado ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
