Burger King Brasil faz campanha sobre comunidade LBTQIA+ e gera polêmica nas redes
Rede de restaurantes fast food fez publicação sobre Dia Internacional do Orgulho Gay

Uma campanha lançada pela rede de fast food Burger King na última quarta-feira (24) sobre a comunidade LGBTQIA+ repercutiu na Internet em meio a críticas, apoio e até mesmo comentários preconceituosos.
O material, lançado nos canais do restaurante em plataformas como Instagram e Twitter, foi preparado por conta do Dia Internacional do Orgulho Gay. A data é comemorada todo dia 28 de junho.
BURGUER KING
Em vídeo, pais acompanham crianças e adolescentes enquanto eles falam as visões diante de assuntos como homossexualidade e famílias LGBTQIA+.
Para complementar a campanha, o site do Burger King também alterou as cores oficiais, além de que o mesmo foi feito nos perfis das redes sociais. O site oficial, inclusive, ainda traz relatos de funcionários da rede que são parte da comunidade.
VÍDEO CURTO
Criado em apoio com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT) e junto do coletivo Mães Pela Diversidade, o vídeo curto mostra várias crianças pontuando que a orientação sexual não é uma característica importante das pessoas.
"Se eles conseguem, você consegue", diz o vídeo, que já ultrapassou a marca de 72 mil curtidas apenas em uma rede social.
Além dele, O Burger King ainda lançou cartilha com dicas e instruções para quem deseja conhecer mais sobre o tema. A produção também ocorreu em parceria com o 'Mães Pela Diversidade' e pode ser encontrada no site oficial da marca.
REAÇÕES OPOSTAS
Na Internet, diversos usuários ressaltaram a importância de campanhas semelhantes. Muitos pontuaram que é necessário esclarecer questões pertinentes à comunidade, como uma forma de encerrar o ciclo de preconceito existente em solo brasileiro.
Foto: reprodução/Twitter
No entanto, comentários depreciativos também se espalharam nas redes sociais após a divulgação. No Twitter, por exemplo, a hashtag #BugerKingLixo viralizou, trazendo mensagens duras em relação ao comercial.
Em diversas publicações, internautas chegaram a definir a gravação como "falta de respeito" e uma forma de "destruição da infância". Nesse caminho, muitos chegaram a proferir ataques contra as lojas e boicote à empresa.
Foto: reprodução/Twitter
POSICIONAMENTO DO BURGER KING
Em entrevista ao portal UOL, a marca se posicionou sobre as críticas recebidas, afirmando que não deve alterar a publicação original.
O comunicado ainda apontou que nenhum preconceito será tolerado e "todas as pessoas são bem-vindas" nas franquias da empresa.
"O desenvolvimento da campanha 'Como Explicar', voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT", completou a nota.
Últimas notícias

Homem é preso em Viçosa por agredir companheira após consumo de álcool

PM prende traficantes e apreende grande quantidade de drogas em Maceió e Marechal Deodoro

Mulher agredida pelo companheiro finge desmaio para escapar da morte em Maceió

Jovem é preso em flagrante por tentativa de homicídio no Benedito Bentes, em Maceió

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
