Mundo

Restos de 20 corpos são encontrados em barco nas ilhas Turks e Caicos

As autoridades locais não souberam informar o que faziam nas águas, quem são e como morreram. Ilhas fazem parte do território britânico

Por Metrópoles 29/06/2021 09h09
Restos de 20 corpos são encontrados em barco nas ilhas Turks e Caicos
Restos de 20 corpos são encontrados em barco nas ilhas Turks e Caicos - Foto: Reprodução

Os restos mortais de 20 pessoas foram descobertos em um barco nas águas do território ultramarino britânico, as Ilhas Turks e Caicos. As informações são da CNN.

As autoridades locais não souberam informar o que faziam nas águas, quem são e como morreram, mas disseram que não há suspeita de “jogo sujo”.

Em um comunicado emitido na sexta-feira (25/6), o comissário de polícia Trevor Bottins disse acreditar que o barco viajou para a área “de fora da região caribenha” e que não acredita que as ilhas nem a região mais amplamente sejam o “destino pretendido”.

Bottins disse em seu comunicado à imprensa que “pensamentos e orações da força vão para aquelas famílias que perderam um ente querido. Faremos tudo o que pudermos para identificá-los e entrar em contato com suas famílias.”

Na sexta-feira, o departamento de polícia também informou que outro barco transportando 43 cidadãos haitianos foi interceptado. Os 34 homens e oito mulheres a bordo foram “entregues à Força-Tarefa de Imigração para processamento e repatriação”.

Nos últimos meses, a agitação política e a violência criminal no Haiti levaram milhares de pessoas a fugir de suas casas. De acordo com o último relatório de situação do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), aproximadamente 17 mil pessoas foram forçadas por gangues para se abrigar em campos ou com outras famílias na capital do país, Porto Príncipe.

Desde o início de junho, de acordo com a UNICEF, confrontos entre gangues armadas rivais levaram centenas de casas a serem incendiadas ou danificadas na cidade haitiana.