Restos de 20 corpos são encontrados em barco nas ilhas Turks e Caicos
As autoridades locais não souberam informar o que faziam nas águas, quem são e como morreram. Ilhas fazem parte do território britânico
Os restos mortais de 20 pessoas foram descobertos em um barco nas águas do território ultramarino britânico, as Ilhas Turks e Caicos. As informações são da CNN.
As autoridades locais não souberam informar o que faziam nas águas, quem são e como morreram, mas disseram que não há suspeita de “jogo sujo”.
Em um comunicado emitido na sexta-feira (25/6), o comissário de polícia Trevor Bottins disse acreditar que o barco viajou para a área “de fora da região caribenha” e que não acredita que as ilhas nem a região mais amplamente sejam o “destino pretendido”.
Bottins disse em seu comunicado à imprensa que “pensamentos e orações da força vão para aquelas famílias que perderam um ente querido. Faremos tudo o que pudermos para identificá-los e entrar em contato com suas famílias.”
Na sexta-feira, o departamento de polícia também informou que outro barco transportando 43 cidadãos haitianos foi interceptado. Os 34 homens e oito mulheres a bordo foram “entregues à Força-Tarefa de Imigração para processamento e repatriação”.
Nos últimos meses, a agitação política e a violência criminal no Haiti levaram milhares de pessoas a fugir de suas casas. De acordo com o último relatório de situação do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), aproximadamente 17 mil pessoas foram forçadas por gangues para se abrigar em campos ou com outras famílias na capital do país, Porto Príncipe.
Desde o início de junho, de acordo com a UNICEF, confrontos entre gangues armadas rivais levaram centenas de casas a serem incendiadas ou danificadas na cidade haitiana.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
