CPI ouve Luiz Paulo Dominguetti sobre denúncia relacionada à AstraZeneca
Dominguetti disse que diretor de Logística do Ministério da Saúde pediu US$ 1 de propina por dose de vacina

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia se reúne, nesta quinta-feira (1º), para ouvir o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira — empresário representante da empresa Davati Medical Supply — que denunciou ter recebido pedido de propina para venda da vacina AstraZeneca.
Dominguetti denunciou ao jornal Folha de S. Paulo ter recebido, do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca da assinatura de um contrato com o ministério.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Dominguetti procurou a pasta para negociar 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Segundo ele, o pedido do diretor do ministério foi feito durante um jantar em 25 de fevereiro, em um restaurante de um shopping em Brasília. Ele afirmou ter respondido que não pagaria propina.
Após a denúncia vir à tona, o governo federal decidiu exonerar Dias do cargo de diretor de Logística. A decisão, anunciada na noite de terça-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta (30) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Acompanhe ao vivo:
Últimas notícias

Detran Alagoas orienta como evitar possíveis golpes na compra de veículos usados

CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas

INSS, IOF e perda de mandato: veja destaques na pauta do Congresso desta semana

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos na AL-220 em Arapiraca

José Dirceu: 'Bolsonaro não tem condições de ir para a prisão comum'

Dono de barraca de praia é preso por se masturbar olhando para cliente na Praia de Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
