CPI ouve Luiz Paulo Dominguetti sobre denúncia relacionada à AstraZeneca
Dominguetti disse que diretor de Logística do Ministério da Saúde pediu US$ 1 de propina por dose de vacina
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia se reúne, nesta quinta-feira (1º), para ouvir o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira — empresário representante da empresa Davati Medical Supply — que denunciou ter recebido pedido de propina para venda da vacina AstraZeneca.
Dominguetti denunciou ao jornal Folha de S. Paulo ter recebido, do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca da assinatura de um contrato com o ministério.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Dominguetti procurou a pasta para negociar 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Segundo ele, o pedido do diretor do ministério foi feito durante um jantar em 25 de fevereiro, em um restaurante de um shopping em Brasília. Ele afirmou ter respondido que não pagaria propina.
Após a denúncia vir à tona, o governo federal decidiu exonerar Dias do cargo de diretor de Logística. A decisão, anunciada na noite de terça-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta (30) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Acompanhe ao vivo:
Últimas notícias
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Homem ataca mulher e criança de cinco anos com facão e foge no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
