Vigilância Sanitária realiza operação no Mercado da Produção em Maceió
Comerciantes tem o prazo de 72 horas para realizar as mudanças solicitadas
A vigilância sanitária realizou uma operação de rotina no Mercado da Produção localizado no bairro da Levada, para notificar os comerciantes que mantêm os seus animais em locais inadequados e pedir a realocação desses bichos. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (1).
Essa operação ocorreu em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) de Maceió e ofereceu um prazo de 72 horas para todos os vendedores realizarem as devidas mudanças.
Segundo o coordenador da vigilância sanitária, Airton dos Santos, essa operação já estava sendo elaborada há pelo menos 60 dias e os comerciantes estão de acordo com as mudanças propostas pelos servidores.
“Eles sabem que não estão alimentando os animais de maneira adequada, eles sabem que o espaço não é adequado para os animais, eles sabem que o local é insalubre, eles sabem que aqui a contaminação é alta e o risco é iminente”, comentou.
Ainda conforme explicou o coordenador, todos os comerciantes notificados deverão entrar em contato com a Semtabes, órgão responsável por administrar o espaço, para que os animais sejam devidamente realocados para espaços mais adequados.