Alexandre Ayres comenta sobre novos lotes de vacinas e redução de idade para a imunização
Alagoas recebe 40.960 novas vacinas e deve reduzir faixa etária de imunizações
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comentou sobre a chegada de novas doses de imunizantes no estado. Ainda nesta quinta-feira (1), Alagoas recebeu 40.960 novas vacinas e dará continuidade no plano de vacinação dos municípios.
Até o momento, as novas vacinas corresponderem a uma remessa da AstraZeneca e uma outra leva de imunizantes da Pfizer devem estar chegando à capital alagoana ainda hoje. Enquanto isso, novas doses da CoronaVac devem chegar somente após o dia (10), deste mês. Não há previsão para a chegada de vacinas da Janssen.
Segundo comentou Alexandre Ayres, a ideia é conseguir diminuir a faixa etária de vacinação em todos os municípios. “A ideia é que a gente possa diminuir a faixa etária, os nossos técnicos estão debruçados sobre os números, fazendo os cálculos, acompanhando os dados dos municípios, tem municípios que já baixou de 40 anos, outros estão em 41 anos como Maceió, a ideia é que a gente possa de maneira igualitária e bem transparente, a gente possa distribuir essas doses e contemplar todos os municípios”, explicou.
Com uma redução de 72% na ocupação de leitos de UTI no estado, e menos de 70% em Maceió, Alexandre diz que esse resultado representa as diversas ações adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para combater o avanço da Covid-19.
“Esse resultado atingido pelo Governo de Alagoas é decorrente de várias medidas. Nós dosamos a nossa estratégia de implementação das medidas restritivas no momento certo, nós não cedemos à pressão muitas vezes, que alguns estados acabaram cedendo, de abrir os segmentos antes da hora”, argumentou.
Ministro da Saúde
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, veio à Alagoas, nesta quinta-feira (1), para tratar da inauguração do programa Conecte SUS e cumprirá sua agenda de visitas em Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.
Em repercussão a sua visita, o secretário Alexandre Ayres disse que irá receber o gestor da pasta de forma calorosa e espera recebê-lo em visitas pelos hospitais da capital.
“Nós somos um povo acolhedor e iremos receber o Ministro aqui em Alagoas e esperamos que ele possa, inclusive, visitar os nossos hospitais, o Hospital Metropolitano e o Hospital da Mulher, hospitais que tem aguerrido os profissionais da saúde e tem salvado tantas vidas nesse um ano e três meses de pandemia”, comentou.
Além disso, Ayres elogiou o trabalho prestado por Marcelo Queiroga no enfrentamento a pandemia da Covid-19, que segundo o secretário, está de acordo com a ciência.
“É muito importante a vinda do ministro Marcelo Queiroga, o ministro tem feito esforço para direcionar o Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia com base na orientação da ciência. Isso demorou demais para acontecer no Brasil, mas a gente tem observado uma tentativa do Ministro Marcelo Queiroga de conduzir o rumo do Ministério da Saúde assim como a gente tem conduzido a Secretaria Estadual de Saúde, sempre ouvindo profissionais de saúde com base na ciência”, falou.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
